Entenda em que pé está a venda da SAF do Vasco
Prestes a completar um ano à frente do Vasco da Gama, Pedrinho ainda segue em busca de um investidor para o Clube; confira o cenário atual.

Falta pouco para Pedrinho completar um ano à frente da SAF do Vasco da Gama. Desde que afastou a 777 Partners, após liminar, o presidente segue na gestão do Clube, com um desempenho bem questionável.
Apesar de não ser mais associativo, o Gigante da Colina não tem recursos para investir pesado no futebol. Assim, o elenco segue com nomes que desagradam boa parte da torcida vascaína.
Além disso, sofre no mercado da bola diante da necessidade de qualificar o plantel. Por exemplo, nesta temporada, o Clube batalhou para buscar atacantes e apesar de desembolsar alguns milhões, apenas Nuno Moreira deu uma resposta satisfatória.
Se por um lado o presidente consegue arcar com os salários sem atraso, até o momento, por outro a gestão interna deixa a desejar. Diante disso, a maior dúvida dos torcedores é: quando vão vender a SAF?
Como está a venda da SAF do Vasco?
Na última atualização sobre o tema, o Vasco teria se aproximado de fechar uma parceria com a G5 Partners. A empresa presta serviços de assessoria financeira e ficaria encarregada de buscar um investidor para a SAF vascaína.
Inclusive, a empresa tem atuação semelhante a KPMG, que intermediou a negociação com a 777 Partners na gestão passada. Apesar dos rumores, o Gigante da Colina e a G5 Partners ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Expectativa e frustração com Evangelos Marinakis
De olho em um investimento no futebol brasileiro, Envagelos Marinakis fez uma sondagem. No entanto, não apresentou uma proposta oficial pela SAF do Cruzmaltino, para frustração dos torcedores mais eufóricos.
O empresário é bem sucedido e realiza um excelente trabalho à frente do Nottingham Forest. O clube inglês faz uma boa temporada 2024/25 no futebol europeu e está na 6ª posição da Premier League.
Além do grego, outros investidores buscaram informações sobre a situação do Gigante da Colina e receberam a documentação necessária. Todavia, de acordo com a última declaração do presidente Pedrinho, não chegaram propostas oficiais para compra da SAF.