Entenda como será o trabalho de Abel Braga no Vasco
O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, garantiu que Abel Braga não será técnico em nenhuma hipótese.
Abel Braga foi contratado pelo Vasco. para ser o novo diretor técnico. O ex-treinador terá a função de ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Em hipótese alguma vai comandar o Cruz-Maltino na beira do campo. Essa é a primeira vez que Abelão vai ter a chance de desempenhar um trabalho neste sentido.
Para o diretor executivo, Paulo Bracks, o time precisa de um profissional deste porte no cargo para as competições que vai disputar. No caso, o Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. E Abel será esse mestre no vestiário.
– Quando eu fiz o convite para o Abel, ele se emocionou para me dizer o que eu não sabia que foi o clube que ele mais jogou como profissional na carreira dele. Um profissional que vai ser o elo entre a diretoria e o vestiário. E ele é um mestre no vestiário. E nós vamos precisar no ano que vem de um mestre em vestiário para as competições que vamos disputar. O Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese, ele é diretor técnico – pontuou o diretor executivo.
Vale destacar que Abel Braga já trabalhou com Paulo Bracks no passado. No entanto, as situações não eram semelhantes. Por muito pouco a dupla não foi campeã do Campeonato Brasileiro. A partir daí a relação se estreitou e o ex-técnico passou a ser um conselheiro do dirigente vascaíno.
– Trabalhei com os dois em contextos diferentes. O Abel, tive a oportunidade no Internacional. Por poucos minutos não fomos campeões brasileiros. Ele estava há mais tempo, o elenco não foi montado por mim, mas estivemos próximos de uma glória. Desde então, a gente nunca deixou de se falar, e ele é um conselheiro – revelou Bracks em coletiva.
Na próxima segunda-feira, o elenco Vasco se reapresenta no CT Moacyr Barbosa para começar os trabalhos visando 2023. O técnico Maurício Barbieri conheceu o local nesta quinta-feira junto com o diretor técnico Abel Braga.
Fonte: Lance!
Barbieri só sai do vasco se ele quiser, o torcedor e as torcidas do vasco podem tirar o cavalo da chuva se achamxq qualquer resultado negativo do vasco a torcida pressiona e a diretorua manda o técnico embora, esse conceito arcaico acabou, quem administra o futebol do vasco ñ é nais amadores incompetentes, são empresários profissionais!
Abel será somente mais um da diretoria que vai encher os bolsos com o dinheiro dessa tal SAF enganadora, o Vasco será um Bragantino piorado pra começar até o estagiário Barbieri já trouxe.
Vai ganhar uma puta grana e o Barbieri quando sair após a Taça GB, ele assumirá o cargo mas não terminará a competição como técnico do Vasco. Já vi este filme.
Será um elo de ligação, então será apenas testa de ferro da diretoria. Dinheiro jogado fora.