Entenda como será o pagamento do Vasco ao Corinthians por Lucas Piton
O Vasco da Gama não pagará de uma só vez os 3 milhões de dólares ao Corinthians, pela compra do lateral-esquerdo Lucas Piton.
Lucas Piton deve ser o quarto reforço do Vasco da Gama para a temporada 2023. No momento, o Gigante está acertando os detalhes finais da negociação, para anunciar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos. O jornalista Venê Casagrande, do site O Dia, divulgou detalhes do negócio.
Segundo ele, o Gigante pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por R$ 60% dos direitos econômicos do atleta. Esse valor será dividido em três parcelas, uma após a assinatura do contrato, a segunda após seis meses e a terceira depois de 12 meses, ou seja, terminará de pagar em dezembro de 2023.
Entre Vasco e Corinthians está tudo certo, mas ainda existem algumas questões entre o Gigante e representantes de Lucas Piton, sobre salário, luvas e tempo de contrato a serem resolvidas. A expectativa é de que as partes cheguem a um consenso em breve e o lateral-esquerdo seja oficializado.
Lembrando que tanto Pedro Raul quanto Léo, comprados pelo Vasco, os pagamentos também serão parcelados. Quanto a De Lucca, chegou ao São Januário sem custos após o término do contrato com o Bahia. Mesmo com dinheiro em caixa, a diretoria vascaína mantém a cautela quanto aos gastos com o elenco.