Entenda a importância de Ramón Díaz para tentar mudar rumo do Vasco no Brasileiro
Experiente treinador argentino terá o papel de mudar o ambiente do Vasco da Gama, tentando tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Com a contratação de Ramón Díaz o Vasco pretende não só resolver os problemas do time dentro de campo, mas espera o pacote completo para mudar o ambiente do clube. O argentino de 63 anos é conhecido por ser protagonista dos trabalhos que assume e pode dar a injeção de ânimo que o elenco precisa rumo à recuperação no Campeonato Brasileiro.
Trabalho psicológico
Muito além do campo, a parte mental dos jogadores precisa melhorar. O Vasco entende que o time jogou melhor que o adversário em alguns jogos, mas se desestabilizou e não conseguiu vencer, por exemplo. Por isso, ”recuperar a confiança” é item primordial na lista de tarefas do profe.
Ramón é conhecido por chamar a responsabilidade, assumir o B.O. e tranquilizar seus comandados em momentos importantes. Tem bagagem suficiente para liderar o clube para longe da crise.
No campo, o primeiro treino nesta quinta foi de volume, observação e participação ativa da comissão técnica. Com gosto pelo jogo ofensivo e atraente, o treinador sabe se adaptar às circunstâncias e promete dar solidez e padrão de jogo ao Vasco. A intenção é levar ao dia a dia de um dos grupos mais jovens do Brasileirão uma figura paterna, mas firme.
Papel na busca por reforços
Além da relação com os atletas e melhora do desempenho do time, o argentino chega em momento de remontagem do elenco, com a segunda janela de transferências aberta até dia 2 de agosto. Ramón tem o costume de participar ativamente na busca por reforços nos clubes por onde passou.
Sua chegada também dá credibilidade ao Vasco em momento de dificuldades do clube para fechar contratações. Obviamente, as negociações ficam menos complicadas com o clube tendo um técnico do peso de Ramón Díaz.
Além de ajudar a traçar o perfil dos reforços, o simples fato de ter um treinador já abre caminho para a diretoria no mercado. Algumas investidas do Vasco, inclusive, não foram para frente porque o clube estava sem técnico, e o cenário era de incerteza e menos atrativo para jogadores.
A SAF segue no mercado em busca de reforços. A qualificação do elenco, inclusive, foi tema abordado nas tratativas com o treinador. A prioridade continua sendo um camisa 10, mas o Vasco também mira jogadores para outras posições, como lateral esquerda e ataque. Ramón Díaz vai ser um trunfo nas conversas do clube a partir de agora.
Fonte: Globo Esporte