Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Carlos Brazil, gerente geral do Vasco
Carlos Brazil, gerente geral do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Carlos Brazil retornou ao Vasco da Gama pouco mais de seis meses depois de deixar o comando das categorias de base, para exercer a mesma função no Corinthians. Ele, no entanto, não desempenhará o mesmo papel nessa volta a São Januário.

Desta vez, será gerente executivo de futebol na equipe principal. O que exatamente o profissional vai fazer foi detalhado pelo canal Atenção, Vascaínos!, em publicação no Twitter. Carlos Brazil assumirá duas ‘pastas’ ligadas ao futebol: mercado e técnico.

Mais precisamente, o dirigente cuidará da análise de contratações, além de ajudar na gestão do elenco. Também segundo o canal, o Gigante buscará um profissional que vai fiar acima dele no organograma de futebol, para comandar o departamento, com a inclusão das categorias de base, feminino e administrativo.

Zé Ricardo

Carlos Brazil reencontrará um velho conhecido em São Januário, caso de Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018, como destacado pelo jornalista Gilmar Ferreira. Antes disso, eles trabalharam juntos na base do Flamengo. O dirigente foi o comandante da garotada vascaína entre 2018 e 2021.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile