Entenda a demora do Vasco para anunciar o técnico Ramón Díaz

O técnico Ramón Díaz já começou os trabalhos no Vasco da Gama, mas ainda não foi anunciado oficialmente no cargo.

Ramón Díaz, técnico do Vasco, no aeroporto
Ramón Díaz no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Foto: Marcelo Baltar/ge)

Há três dias que o Vasco tem inserido nos trabalhos do dia a dia o seu novo treinador, o argentino Ramón Díaz. O técnico de 63 anos treinou a equipe na quinta-feira, na sexta, mas ele e sua comissão técnica ainda não tiveram a contratação oficializada pelo clube.

Por quê?

Ramón Díaz desembarcou no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira e foi direto para o CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, conhecer as instalações do clube e acompanhar a atividade que ocorreu na parte da tarde. Seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, chegou no mesmo voo.

Também fazem parte da comissão técnica de Ramón o auxiliar Juan Romanazzi, o analista de desempenho Damian Paz e o preparador físico (brasileiro) Diego Pereira.

Até o momento, a única explicação sobre a demora do anúncio dada em público foi do diretor-esportivo Paulo Bracks. Ele disse, antes da apresentação do volante Gary Medel, que a questão estava “por detalhes” para ser resolvida.

– Estamos a alguns detalhes de anunciar oficialmente, apenas formalidade, burocracia. Já deu o treino hoje, é mais uma novidade dessa janela, dessa nova fase – disse.

Nos bastidores, a lentidão também tem incomodado alguns setores, com queixas de que o clube perdeu o timing para anunciar o treinador. A justificativa apresentada internamente é a mesma: faltam apenas burocracias.

Como a negociação se deu de maneira repentina (Bracks foi à Argentina no domingo para uma reunião, e na quarta o treinador estava no CT), Ramón Díaz desembarcou no Rio com o acerto apenas apalavrado. Todo o restante dos detalhes dos contratos, seu e de sua comissão técnica, ficaram para ser amarrados no Brasil, como tem sido feito.

Sob a gestão da SAF, o Vasco defende a prática de só anunciar contratações quando os contratos estiverem assinados.

O fato de se tratarem de profissionais vindos de fora também arrasta o processo. Um exemplo: o argentino Luca Orellano, que estava no Vélez, chegou no Rio no dia 2 de janeiro, mas foi anunciado mais de uma semana depois, no dia 11.

Enquanto isso, o clube “esconde” Ramón Díaz, que não aparece em fotos, vídeos e nem em nenhum material divulgado nas redes sociais nos últimos dias. A demora para oficializar a chegada do novo treinador também causa angústia nos torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
1 comentário
  • Responder

    Que demora,e o Oscar Romero,traz logo

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Sair da versão mobile