Encontro de Roberto Dinamite com Juninho Pernambucano

Saiba detalhes do encontro de Roberto Dinamite com Juninho Pernambucano em Doha.

Começou na segunda-feira, dia 25 de abril, às oito da noite, hora do Brasil, a concretização de um dos maiores sonhos da torcida vascaína nos últimos dez anos. O presidente do Vasco da Gama Roberto Dinamite encarou 14 horas de voo pesado e cansativo e com enorme bom humor, desprendimento de vaidade e alegria, foi ao Qatar fechar definitivamente a volta do maior ídolo da nova geração de torcedores do Vasco, Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior, o Juninho Pernambucano. Roberto formou sua comitiva ao lado de Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral do clube, amigo, conselheiro e responsável direto por sua volta do Barcelona ao Vasco em 1980.

– Ele foi quem veio falar comigo na época. Tinha gente que não queria que eu voltasse. Era peça pouco importante, cheguei a ouvir dentro do Vasco. Na volta de outro ídolo, ele deveria estar aqui – disse Roberto Dinamite. Ao lado de ambos, José Fuentes, empresário de Juninho e que ajudou muito na volta do jogador.

Roberto pegou o vôo direto de São Paulo para Doha e no avião era só ansiedade e certeza de estar fazendo um esforço que valia pela figura que trazia para o clube.

– Juninho é um ídolo e como tal precisa ser respeitado. Eu sei bem o que é isto e fico feliz de poder dar ao meu torcedor e associado um presente como este. São 10 anos fora do Brasil e ele volta ao Vasco acreditando num clube novo, com credibilidade e acima de tudo planejado. Acho que a volta de um jogador como este aumenta ainda mais a força do Vasco e o exemplo que ele representa para milhões de crianças e adolescentes. Ele pediu que levássemos duas bolas do campeonato brasileiro para que pudesse treinar e se acostumar desde já. Quem faz isto no Brasil? De gente assim que precisamos. Seja bem vindo Juninho – afirmou um emocionado Roberto.

Na chegada a Doha às 11 da noite, hora local, Juninho esperava ao lado de sua esposa Renata e de sua filha mais velha, Giovana, a comitiva vascaína. Foi um abraço apertado e a primeira gentileza. “Deixa que eu carrego sua mala, presidente!”, disse Juninho. Abraços, saudações e Roberto a todo instante mostrava sua satisfação de estar ali. “Acho que é o jogador que fui buscar mais longe como presidente do Vasco. Mas vale cada minuto. Foi bom ver Juninho satisfeito e disposto”, comentou Roberto Dinamite com exclusividade ao SITE OFICIAL.

Já Juninho foi categórico ao dizer que era um momento especial para ele, sabendo que no Brasil e em muitos lugares do mundo, vascaínos esperam para cantar pessoalmente o “gol monumental”, canto consagrado nas arquibancadas pela massa cruzmaltina, lembrando a decisão de 1998 no estádio do River Plate na semifinal da Libertadores.

Colaborou para o site oficial do Vasco: Flávio Dias (assessor de Juninho)

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Rojas deve deixar o Vasco no fim do ano

O zagueiro Rojas voltou a jogar pelo Vasco da Gama depois de três meses, mas não deve seguir no Clube para 2025.

Ludogorets tem interesse em comprar Erick Marcus

Emprestado pelo Vasco da Gama ao Ludogorets, da Bulgária, Erick Marcus se destaca e deve ser adquirido de forma definitiva.

Novo reforço do Vitória-ES ganha mesmo apelido de jogador do Vasco

Promovido ao profissional do Vitória-ES, lateral Matheus Pereira tem nome, sobrenome e apelido igual de volante do Vasco da Gama.

Paulinho faz gol e dá assistência em treino do Vasco; assista

Recuperado de uma grave lesão, Paulinho segue trabalhando com o grupo do Vasco da Gama e se destaca durante treino no CT.

Galdames negocia com a Universidad de Chile

Galdames perdeu espaço no Vasco da Gama nos últimos meses e negocia sua transferência para a Universidad de Chile.

Sair da versão mobile