Empréstimo ao Vasco será feito pela Crefisa; Pedrinho comenta

O presidente Pedrinho afirmou que a Crefisa foi a instituição que apresentou as melhores condições para o empréstimo.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco

O Vasco acertou um empréstimo com a Crefisa – trata-se de um financiamento na mobilidade DIP, destinado a empresas em recuperação judicial. O clube abriu uma espécie de concorrência para escolher a instituição financeira que cederá cerca de R$ 80 milhões, dinheiro para despesas correntes como salários, fornecedores estratégicos e obrigações trabalhistas e fiscais.

Havia outras instituições financeiras em disputa, mas as condições de negócio da Crefisa foram as melhores, no entender do Vasco. A direção pediu a autorização da Justiça, em petição enviada à 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro há duas semanas, para a realização do empréstimo. Como a SAF e o clube estão em recuperação judicial, a juíza do processo precisa autorizar a movimentação.

O ge procurou a direção do Vasco , e o presidente Pedrinho explicou o processo. Ele afirmou que a Crefisa foi a instituição que apresentou as melhores condições. O mandatário do Vasco citou o excelente relacionamento com o José Lamachia, marido de Leila Pereira e dono da Crefisa.

— Desde o início, no planejamento da recuperação judicial, já estava prevista a necessidade de um empréstimo para ajustar o fluxo de caixa e garantir que o clube pudesse honrar seus compromissos imediatos — com previsão de captação antes de outubro. No entanto, graças aos esforços pautados na responsabilidade financeira, conseguimos adiar essa captação o máximo possível, ganhando tempo para buscar a melhor alternativa no mercado – disse Pedrinho, para completar:

— Com esse objetivo, o Vasco, por meio de seus assessores financeiros, buscou o mercado e interagiu com mais de 60 instituições financeiras. Destas, 40 assinaram acordos de confidencialidade para discutir e aprofundar os detalhes das possíveis operações. Ao final do processo de negociação, foram recebidas cinco propostas firmes de financiamento, sendo a Crefisa a instituição que apresentou as melhores condições.

Ao ge, Pedrinho revelou que a empresa também disponibilizou recursos para projetos incentivados da associação:

— Além do empréstimo, a empresa também disponibilizou recursos para projetos incentivados da associação, em uma parceria viabilizada pelo excelente relacionamento que mantenho com o Sr. José Lamachia. Seguimos firmes, com responsabilidade e transparência, como sempre nos comprometemos junto à torcida vascaína.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira contra o Palmeiras, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CrefisaPedrinho
Comente

Veja também
Confira os jogadores pendurados do Vasco contra o Palmeiras

Confira quais jogadores do Vasco entram em campo pendurados na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira.

Zagueiro pode ser mais um jogador recuperado por Diniz no Vasco

Diniz conseguiu resgatar alguns jogadores do elenco do Vasco que estavam em baixa e pode ser a vez de Lucas Oliveira.

Conheça as mudanças do novo calendário do futebol brasileiro

A CBF divulgou nesta quarta-feira o calendário do futebol brasileiro, com muitas mudanças, para o período de 2026 a 2029.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.

Veja as apostas de Diniz para vencer o Palmeiras no Allianz Parque

O time de Fernando Diniz já superou dois postulantes ao título do Brasileiro e agora busca a vitória diante do Palmeiras.

Vascaíno viraliza ao deixar cabelo crescer por promessa

Eduardo da Silva fez a promessa de não cortar o cabelo até o Vasco da Gama vencer quatro partidas seguidas.

Lucas Oliveira pode voltar ao time titular do Vasco contra o Palmeiras

Lucas Oliveira tende a voltar ao time titular do Vasco da Gama, contra o Palmeiras, depois de quase oito meses fora.

Torcedores do Vasco elegem principal objetivo do Clube na temporada

O time do Vasco da Gama chega a sete jogos de invencibilidade e mostra evolução na disputa do Campeonato Brasileiro.

Vasco teve 13 trocas de técnicos desde a chegada de Abel ao Palmeiras

Abel Ferreira está no Palmeiras há 5 anos e nunca encontrou o mesmo técnico em mais de um jogo contra o Vasco.

Vasco visita o Palmeiras e tenta encerrar um dos maiores jejuns no Brasil

O Vasco da Gama não derrota o Palmeiras há 13 jogos e tenta nesta quarta-feira evitar ficar dez anos sem vencer o rival.