Emprestado pelo Vasco, Vinícius se mostra otimista por mais espaço no Ituano

O atacante Vinícius acertou com o Ituano em busca de espaço, emprestado pelo Vasco da Gama até o término da Série B.

Vinícius veste a camisa do Ituano
Vinícius em apresentação no Ituano (Foto: Divulgação/Ituano FC)

Anunciado há duas semanas pelo Ituano, o atacante Vinicius Paiva está na expectativa pela estreia no novo clube. O jovem de 21 anos foi emprestado pelo Vasco, time onde chegou em 2016 com 15 anos de idade. Paiva, que ainda não foi relacionado para nenhum jogo do Galo de Itu, garante que está 100% fisicamente e comemorou a possibilidade de ter mais chances de jogar após não ter oportunidades no cruzmaltino. Foi a primeira entrevista dele, desde a chegada ao clube.

– É uma grande oportunidade. Vim aqui com muita expectativa para fazer um excelente campeonato. Vim do Vasco e era bem complicado. Não estava tendo muitas oportunidades e vim para cá. Estou trabalhando no dia a dia para que o professor possa me colocar no jogo e fazer o possível pra ajudar o Ituano – disse Vinicius Paiva.

Sobre a adaptação à nova cidade, o atacante revelou que é a primeira vez que sai de casa. Para ele, a maior diferença, por enquanto, é na temperatura.

– Clima aqui é bem frio, né? Estou me adaptando bem, os jogadores são muito humildes, as pessoas aqui me receberam muito bem e estou bem feliz. É a primeira vez que eu saio de casa e a gente fica aquela expectativa: como é que vai ser? Será que vai ser difícil? Mas pessoal aqui está me dando bastante conselho e tranquilidade para eu que possa fazer um excelente trabalho.

O contrato de empréstimo de Paiva com o Ituano vai até o fim do ano. O próximo compromisso da equipe paulista será contra o Grêmio nesta sexta-feira, às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Na Série B, o time ocupa a 10ª posição, a nove pontos do G-4.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:ItuanoVinícius
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile