Empresários fazem exigências para que Cauan Barros volte ao Vasco; veja quais
Jovem ainda pertence ao Vasco da Gama, está se destacando com a camisa do América-MG, e desperta interesse do Cruzeiro.

O Vasco da Gama formalizou uma proposta ao América-MG para repatriar o volante Cauan Barros, atualmente emprestado ao clube mineiro até dezembro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a negociação foi conduzida por Admar Lopes, diretor de futebol vascaíno, mas esbarra em duas barreiras: a multa rescisória e a exigência de renovação contratual com aumento salarial por parte dos empresários do jogador.
O valor da multa a ser paga pelo Vasco gira em torno de R$ 500 mil, proporcional ao tempo restante do empréstimo. Além disso, o retorno só acontecerá caso o atleta aceite antecipar o fim do vínculo com o América-MG, o que, segundo Venê, está condicionado a uma nova valorização contratual com o clube carioca.
Vale destacar que o Cruzeiro demonstrou interesse em contratar Cauan Barros recentemente, chegando a oferecer 500 mil dólares por 75% dos direitos econômicos. Ambas as propostas foram recusadas pelo Vasco.
O jogador tem contrato com o Cruz-Maltino até dezembro de 2026, o que dá ao clube segurança em relação ao futuro do meio-campista, que está se destacando no América-MG.