Empresário pode ser essencial para acerto de Jorge Recalde com o Vasco
Regis Marques Chedid, empresário de Jorge Recalde, quer ver o atacante jogando fora do Paraguai, o que deve ser benéfico ao Vasco da Gama.
O Vasco da Gama começou a se movimentar de forma ativa no mercado em busca de reforços para 2022. Por enquanto, dois foram anunciados, casos do volante Yuri e do goleiro Thiago Rodrigues, ambos que se destacaram pelo CSA, e o Gigante está em negociação com outros.
Um deles é o atacante Jorge Recalde, de 29 anos, do Olímpia, do Paraguai. Com o atleta, está tudo certo quanto a proposta. As bases salariais estão acertadas. Porém, em relação ao clube paraguaio existe uma resistência, uma vez que é o destaque do time e tem contrato até 31 de dezembro de 2025.
Quem deve ser importante para um futuro desfecho positivo é Regis Marques Chedid, empresário bastante conhecido pelos vascaínos por agenciar jogadores como Martín Silva, Matías Galarza e Julio Dos Santos. Ele também agencia Jorge Recalde e tem o interesse em vê-lo jogando fora do Paraguai, segundo canal Atenção, Vascaínos!.
Dívida e influência
Outro detalhe importante a ser considerado é que o Olímpia deve 1 milhão de dólares, pouco mais de R$ 6 milhões, ao atacante. A partir disso, o paraguaio pode buscar um acordo para rescisão amigável ou ir na Justiça para rescindir unilateralmente. Como o empresário é bastante influente no clube, a chance de conseguir a saída, mesmo com a resistência, existe.