Empresário descarta volta de Fredy Guarín ao Vasco

O empresário do volante Fredy Guarín descartou a volta do jogador a São Januário, conforme se cogitava ultimamente.

Fredy Guarín durante jogo pelo Vasco
Fredy Guarín (Foto: Jotta de Mattos/AGIF)

O volante Fredy Guarín está de saída do Vasco da Gama. Após rumores de que seu retorno poderia não acontecer, o empresário do jogador confirmou, segundo publicação da página Atenção Vascaínos!, no Twitter, que ele deixará o Clube.

– Amanhã já trato da rescisão do apartamento dele. Volta é impossível.

O motivo da decisão não foi comunicado e a dietoria vascaína ainda não se manifestou sobre o assunto. Guarín está na Colômbia com a permissão da diretoria vascaína para resolver problemas pessoais.

Em recente entrevista, o presidente Alexandre Campello afirmou que tentaria rescindir com o colombiano, admitindo que a situação já estava passando dos limites.

– Vamos partir para a rescisão. Esperamos até onde entendemos que é possível, respeitando o problema do jogador, entendendo a importância dele e a nossa vontade de contar com ele, mas chegou no limite. A gente tentou, deu todas as chances para que pudesse resolver, mas não foi possível.

Contratado em setembro de 2019, Guarín não atingiu o auge da forma física no Vasco, situação que não impediu que ele se destacasse na reta final da temporada passada. Seu contrato com o Gigante foi renovado em fevereiro deste ano e iria até setembro de 2021. Ele deixa o Clube tendo disputado 15 jogos e marcado 3 gols.

Mais sobre:Fredy Guarín
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile