Empresário descarta retorno de Philippe Coutinho ao futebol brasileiro por ora

Cacau Barbosa, que gerencia a carreira do meia, destacou o seu alto salário no Aston Villa; Vasco da Gama acompanha de perto a situação.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

A chance do meia Philippe Coutinho retornar ao futebol brasileiro (incluindo o Vasco da Gama) neste momento é praticamente nula.

De acordo com o jornalista Fabio Azevedo, do canal Fanático Vascaíno, o empresário de Coutinho, Cacau Barbosa, de quem revelou ser muito próximo, minimizou a possibilidade devido ao alto salário do jogador no Aston Villa, com quem tem contrato até junho de 2026.

Segundo ele, Coutinho ganha no clube inglês o triplo do atleta mais bem pago do Brasil (sem citar nomes). Indo além, e tendo como base as conversas com Cacau, Fabio descartou qualquer possibilidade do meio-campista, caso um dia volte ao seu país de origem, jogar no Flamengo, devido à identificação com o Vasco.

Atualmente com 30 anos, Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009 e permaneceu em São Januário até meados de 2010, quando se transferiu para a Inter de Milão. Posteriormente, rodou por Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique até chegar ao Aston Villa.

Na seleção brasileira, integrou o elenco que disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile