Empresário de Gustavo Morínigo revela procura do Vasco

Régis Marques Chedid, empresário de Gustavo Morínigo, disse que está no aguardo de um novo contato do Vasco da Gama sobre o técnico.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

A vitória sobre o Guarani parece ter esfriado a busca do Vasco da Gama por um novo técnico, mas não acabou definitivamente. A diretoria vascaína, com Paulo Bracks no comando, segue observando o mercado e um dos profissionais cotados é o Gustavo Morínigo.

Demitido no mês passado do Coritiba, o paraguaio está livre no mercado, ou seja, não seria uma contratação tão difícil. Em contato com a rádio Union FC AM, do Paraguai, o empresário do comandante, Régias Marques Chedid, revelou que houve procura do Gigante enquanto Gustavo estava no Coritiba.

– Na verdade, há alguns meses atrás o Vasco já havia procurado o Gustavo Morínigo, mas estava no Coritiba e não quis sair. Agora estamos aguardando contato, porque agora o Vasco foi vendido para um grupo de empresários – disse o agente.

Morínigo fez um trabalho duradouro na equipe paranaense, levando em contas o que se conhece dos padrões do futebol brasileiro. Precisamente, o técnico foi contratado em janeiro de 2021 e saiu apenas em agosto de 2022. Nesse período, assumiu o time numa situação delicada na Série A e não evitou o rebaixamento no Brasileiro de 2020, que terminou em 2020.

Na Série B, no entanto, conseguiu levar o Coritiba ao vice-campeonato, o que rendeu o acesso à primeira divisão. Em 2022, não vinha conseguindo manter o Coxa fora da zona de perigo e acabou demitido. Seu trabalho de destaque na carreira foi à frente do Nacional do, do Paraguai, onde alcançou uma decisão de Libertadores em 2014. Inclusive, foi eleito três vezes seguidas o melhor técnico paraguaio.

2 comentários
  • Responder

    Esnobou o Vasco antes e agora está esperando contato?deixa ele morrer esperando, agora quem não tem que querer ele é o Vasco, aliás,o Vasco não precisa dele, não é reconhecido em lugar nenhum por trabalho importante!!

  • Responder

    Não adianta técnico se não tem time mais um ano na segunda divisão

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Sair da versão mobile