Empresário de Gustavo Morínigo revela procura do Vasco

Régis Marques Chedid, empresário de Gustavo Morínigo, disse que está no aguardo de um novo contato do Vasco da Gama sobre o técnico.

Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo

A vitória sobre o Guarani parece ter esfriado a busca do Vasco da Gama por um novo técnico, mas não acabou definitivamente. A diretoria vascaína, com Paulo Bracks no comando, segue observando o mercado e um dos profissionais cotados é o Gustavo Morínigo.

Demitido no mês passado do Coritiba, o paraguaio está livre no mercado, ou seja, não seria uma contratação tão difícil. Em contato com a rádio Union FC AM, do Paraguai, o empresário do comandante, Régias Marques Chedid, revelou que houve procura do Gigante enquanto Gustavo estava no Coritiba.

– Na verdade, há alguns meses atrás o Vasco já havia procurado o Gustavo Morínigo, mas estava no Coritiba e não quis sair. Agora estamos aguardando contato, porque agora o Vasco foi vendido para um grupo de empresários – disse o agente.

Morínigo fez um trabalho duradouro na equipe paranaense, levando em contas o que se conhece dos padrões do futebol brasileiro. Precisamente, o técnico foi contratado em janeiro de 2021 e saiu apenas em agosto de 2022. Nesse período, assumiu o time numa situação delicada na Série A e não evitou o rebaixamento no Brasileiro de 2020, que terminou em 2020.

Na Série B, no entanto, conseguiu levar o Coritiba ao vice-campeonato, o que rendeu o acesso à primeira divisão. Em 2022, não vinha conseguindo manter o Coxa fora da zona de perigo e acabou demitido. Seu trabalho de destaque na carreira foi à frente do Nacional do, do Paraguai, onde alcançou uma decisão de Libertadores em 2014. Inclusive, foi eleito três vezes seguidas o melhor técnico paraguaio.

2 comentários
  • Responder

    Esnobou o Vasco antes e agora está esperando contato?deixa ele morrer esperando, agora quem não tem que querer ele é o Vasco, aliás,o Vasco não precisa dele, não é reconhecido em lugar nenhum por trabalho importante!!

  • Responder

    Não adianta técnico se não tem time mais um ano na segunda divisão

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile