Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Ignacio, Felipe e Marco Vanzini no CT Moacyr Barbosa
Ignacio, Felipe e Marco Vanzini no CT Moacyr Barbosa (Foto: Reprodução)

O empresário Marco Vanzini responsável por trazer grandes nomes para o futebol brasileiro, se mudou para o Rio de Janeiro e busca estreitar laços com os clubes cariocas para ajudar nas negociações. Desde então, o uruguaio visitou os CTs de Vasco e Botafogo para entender as metodologias dos clubes e ajudar em acordos futuros.

Acompanhado de Ignacio Javier Bordad, membro das seleções juvenis uruguaias, campeão Mundial Sub 20 em 2023 e treinador de goleiros juvenis da seleção uruguaia, Marco visitou o CT Moacyr Barbosa onde foi recebido por Felipe Maestro, diretor técnico do Vasco, e Leandro Franco, treinador de goleiros.

Ex-jogador e, hoje, agente pela CAA Stellar, Vanzini representa diversos atletas sul-americanos, que estão em gigantes brasileiros. São os casos de Fausto Vera (Atlético-MG), Jean David (Vasco) e Jorge Mora (Flamengo). Além destes jogadores, o agente também intermediou as chegadas de Loco Abreu (Botafogo), Alan Franco (São Paulo), Valentim Ádamo (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras).

Em entrevista exclusiva ao Lance!, ao final de 2024, Marco Vanzini deu detalhes do processo de captação de jogadores e negociações no mercado brasileiro.

TRANSIÇÃO DA CARREIRA DE JOGADOR PARA EMPRESÁRIO

– Na minha situação, pessoalmente, foi natural. Aposentei no Juventude e fiquei morando em Porto Alegre. Meu relacionamento com o Juventude era muito bom e falaram: “Você foi jogador nosso, indica um jogador bom para nós”. Indiquei e contrataram. Assim comecei a entender que posso fazer outra coisa diferente sem ser jogador e comecei a minha carreira como empresário de jogadores.

– Coloquei o Loco Abreu no Botafogo. E foi para frente.

CAPTAÇÃO DE JOGADORES

– A gente (CAA Stellar) tem um departamento de scout e análise de jogadores. Isso facilita a encontrar jogadores. Com o conhecimento que tenho sobre o mercado brasileiro, porque joguei aqui, eu sei o perfil de jogador e característica que tem para jogar no Brasil.

MOVIMENTO DOS JOGADORES SUL-AMERICANOS PARA O BRASIL

– O que acontece? O mercado brasileiro está crescendo muito. Elevou o nível de jogo e dos jogadores. O poder econômico é muito grande. Os clubes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, acham que o mercado brasileiro é ótimo para vender seus jogadores, porque é um campeonato que tem muita agressividade e um nível muito bom. Depois aqui no Brasil o jogador vai ter uma cotação muito mais alta para uma transferência posterior para a Europa. Para o jogador sul-americano, jogar no Brasil é importante ter uma passagem pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.