Empresário de Adson faz revelações e critica recuperação judicial do Vasco
O empresário Fabio Mello criticou duramente plano de recuperação judicial do Vasco e afirmou que o Clube ainda deve comissão.

O empresário de Adson, atacante do Vasco, disparou contra o plano da recuperação judicial. Segundo Fabio Mello, da agência “Fabio Mello Sports”, o clube deve comissão, além de não ter pago ao Nantes, da França, pela transação.
– Eu sou credor do Vasco. Numa operação de um jogador, que não ano passado foi eleito pela torcida a principal contratação do Vasco. Estava performando e depois machucou, que é o Adson. O Vasco não pagou uma parcela de comissão. E não pagou o Nantes. Tanto que teve o transferban – afirmou Fabio Mello em entrevista ao podcast da “Sports Market Makers”.
Na sequência, Fabio Mello expôs a proposta que o Vasco fez. Segundo o empresário de Adson, o clube ofereceu um deságio de 90% e quer pagar 10% da dívida em 19 anos.
– O Vasco me propôs, no plano deles, um deságio de 90%. E pagar os 10% em 19 anos. Que acordo é esse para alguém está contribuindo para a performance esportiva e no mínimo de respeito de ter um cara do ambiente. Todo mundo é credor. Mas eu nasci nesse ambiente – revelou o empresário de Adson. Em seguida, contou que o Vasco o procurou para buscar informações sobre outro jogador:
– Na mesma semana do plano coletivo, o Vasco me liga querendo um jogador nosso – disse. E finalizou:
– Se isso for bom para o jogador que eu represento, eu tenho que engolir e fazer ele brilhar. O Pedrinho merece todas as minhas admirações. Acho ele genial, como atleta, pelo o que ele passou, a coragem que ele teve de sair da tv e assumir o clube de coração. Todo mundo pode sonhar e ele está realizando o sonho dele. Uma identificação do clube. Mas o clube não pode fazer isso com os credores, se organizar, diminui as dívidas e aí vende para um bilionário?.
O Lance! entrou em contato com o Vasco para ter um posicionamento sobre o assunto. A matéria será atualizada assim que a reportagem tiver uma resposta do clube.
Adson chegou ao Vasco no início de 2024. Antes de se lesionar, o atacante era peça fundamental na equipe comandada por Rafael Paiva. O jogador tem quatro gols e uma assistência em 50 jogos pelo Cruz-Maltino.
Fonte: Lance!