Empresário colabora na reforma da Sede Náutica e visa obras no CT e São Januário

O empresário Gabriel Araújo, da AG Araújo Engenharia, disse que está ajudando na Sede Náutica da Lagoa e tem ideias para o CT e São Januário.

Projeção da Sede Náutica da Lagoa após a modernização.
Projeção da Sede Náutica da Lagoa após a modernização.

A Sede Náutica da Lagoa está prestes a receber melhorias importantes, por meio do projeto “No Remo És Imortal”, promovido por torcedores do Vasco da Gama. Um das casas do Cruzmaltino, tem recebido, ultimamente, ajustes pontuais, mas deve receber uma modernização.

Nesse processo, uma empresa de engenharia se prontificou a colaborar, caso da AG Araújo, que tem como um dos proprietários o vascaíno Gabriel Araújo. Precisamente, a ajuda será, a princípio, fazer a impermeabilização do teto para inibir os danos com a chuva, licenciar uma loja Gigante da Colina na sede e desenvolver um projeto 3D.

A partir disso, será implementada a modernização da Lagoa e ficará mais ou menos como mostra a projeção destacada na capa da matéria. No entanto, para isso, estão tomando todos os cuidados porque trata-se de um local tombado como patrimônio do Rio de Janeiro. Gabriel destacou a ideia e o apoio de outros vascaínos.

– Nós estamos contando com a colaboração de muitos vascaínos, dando sugestões, e assim é o Vasco, com todos juntos e fazendo esse trabalho que tem como objetivo a valorização e engrandecer a história do Clube, valorizando esse lugar histórico para que todo vascaíno possa levar sua família, curtir bons momentos nesse local que é muito bem localizado e precisa ser valorizado por todos nós – disse o empresário, que seguiu:

– A principal razão da gente querer ajudar nesse projeto é o amor que sentimos pelo Vasco. Eu e meu pai, que somos donos da empresa, sempre pensamos em ajudar de alguma forma e contribuir com o que temos de melhor para entregar, então isso tudo tem sido desenvolvido com muito amor pelo Vasco e vontade de mostrar para todos a grandeza desse clube histórico e que merece ser valorizado sempre.

Tem mais?

Gabriel explicou as ideias em participação no canal Atenção, Vascaínos!, e não parou pela Sede Náutica. Segundo o empresário, existe a possibilidade de que a AG Araújo comande a construção da fase dois do CT Moacyr Barbosa, podendo ainda ajudar em São Januário. No momento as conversas estão em fase de espera por causa da SAF.

– Sobre outros projetos para o Clube, já fizemos visita em São Januário e no CT, mas como o Vasco está em fase de transição, estamos aguardando o desfecho para que possamos voltar a conversa. Estamos trabalhando para que possamos fazer uma boa parceria com o Clube para que a gente consiga iniciar a construção da fase dois do CT e fazer outras coisas em São Januário se possível – concluiu.

Já existe um projeto para reforma de São Januário e o Vasco encontrou uma forma de levantar fundos com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, para viabilizar a projeto. Já sobre o CT, parte do investimento de R$ 120 milhões da 777 Partners deve ser para o seguimento da construção, assim como o centro de treinamento para a base e equipe feminina, em Duque de Caxias.

1 comentário
  • Responder

    Sou do tempo que grandes empresários eram presidente do Vasco hoje são um bando de pobres limpando o cofre do clube, esse empresário que está fazendo a reforma não vai cobrar na justiça pelo serviço se fosse o Salgado, já tinha cobrado

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile