Empresa ligada à 777 tenta comprar direitos de TV do Campeonato Peruano

Trata-se da 1190 Sports, da qual a 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, é sócia minoritária.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Josh Wander, sócio da 777 Partners (Foto: Divulgação)

A 1190 Sports, empresa que tem como sócio minoritário o fundo 777 Partners, fez proposta para comprar os direitos do Campeonato Peruano. O 777 Partners fechou recentemente a compra de 70% do Vasco SAF: assumirá de vez o futebol cruzmaltino. O movimento peruano, que tem dinheiro do fundo, é mais um passo da estratégia da 1190 de expandir sua atuação pelo mercado sul-americano

A empresa 1190 Sports já tem os direitos de distribuição do Brasileiro das Séries A e B para o exterior, além do Campeonato Argentino também para fora do país. Ainda detém direitos de TV e patrocínio da seleção chilena. A informação é de que a 777 Partners tem uma participação minoritária na empresa, que consta em seu site como parte do porfólio do fundo.

Em comunicado, do dia 11 de agosto, a Federação Peruana informa ter recebido propostas na licitação aberta para os direitos da Liga 1, campeonato peruano. No texto, informa:

”A respeito, nos é grato informar que recebemos uma oferta muito interessante da 1190 Sports, empresa global, baseada em Miami, dedicada à gestão de comercialização de direitos esportivos – transmissão, imagem e publicidade e que conta com o respaldo financeiro da 777 Partners, companhia de investimento privado com foco em segmentos de alto crescimento, que incluem esportes, mídia e entreterimento”, diz o comunicado.

O texto informa o financiamento feito pela 777 Partners à possível operação. Consultada, a assessoria 1190 confirmou a sua participação na concorrência pelos direitos.

No Brasil, a empresa chegou a fazer uma proposta pelos direitos da Liga do Brasileiro, em conjunto com a Live Mode. Atualmente, a negociação dos direitos da Liga do Brasileiro depende de um acordo entre dois grupos de clubes (Libra e Liga Forte Futebol) para avançar.

Além do Vasco, a 777 Partners já tem uma rede de clubes que inclui o Genoa e uma parte minoritária do Sevilla.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos – Uol

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile