Empresa inglesa elege 3ª camisa do Vasco como mais bonita do ano

A camisa não tem a tradicional faixa diagonal do Vasco da Gama, mas possui vários detalhes que a fizeram vencer a eleição.

Novo terceiro uniforme do Vasco
Novo terceiro uniforme do Vasco

O atual terceiro uniforme do Vasco ganhou a eleição de camisa mais bonita do ano, realizada pela Classic Football Shirts. A empresa inglesa, especializada em camisas de futebol, selecionou 25 modelos de clubes de todo o mundo, lançados no ano passado para a temporada 2022/23. E a camisa do Cruz-Maltino foi escolhida a mais bela em votação dos internautas.

Lançada em setembro, a camisa não tem a tradicional faixa diagonal do clube carioca. Mas possui detalhes que o fizeram ganhar a eleição. O uniforme branco tem o escudo do Vasco na cor dourada cercada por uma cruz, alusivo ao brasão da estátua do navegador Vasco da Gama instalada na entrada de São Januário.

Na parte frontal e no verso, o modelo tem detalhes em relevo que lembram os azulejos que decoram o estádio do clube. Nas versões em manga longa aparecem as coordenadas de latitude e longetude de São Januário, que completou 95 anos em 2022.

Outras duas camisas de clubes brasileiros foram selecionadas entre as finalistas: os terceiros uniformes do Corinthians, com inscrição em japonês, lembrando os 10 anos do título mundial de 2012, conquistado no Japão; e do Fluminense, na cor grená, com o escudo antigo do Flu (em cinza e branco) e uma bandeira da Inglaterra no verso, em homenagem a fundadores do clube.

Fonte: Blog Memória E.C.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile