Empresa cobra Vasco na Justiça por dívida superior a R$ 600 mil

Empresa responsável pela logística do Vasco da Gama no dia a dia e durante as viagens do Clube, cobra dívida milionária na Justiça.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Mais uma empresa entra na Justiça cobrando uma dívida milionária do Vasco da Gama, dessa vez, foi a vez da Hotel a Jato, responsável pela logística aérea, de hospedagem e alimentação do Clube. A companhia alega que o Cruzmaltino não pagou por serviços prestados entre agosto de 2020 e abril deste ano. A cobrança da dívida, que chega a R$ 631.001,33, inclui até unidades de lanches e refrigerantes pagos pela operadora em serviços ao Clube, mas até agora não ressarcidos por contrato.

Segundo o portal Esporte News Mundo a Hotel a Jato fechou parceria profissional com o Vasco em 2015, mas em 2018, celebrou com o Gigante um “Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviços, tendo como objeto a prestação de serviços de agência de viagens, hospedagens e outras assessorias e consultorias a todos os setores desse clube, em especial à equipe profissional de futebol, dirigentes, convidados e torcedores”.

Trecho das notas fiscais anexadas aos autos pela empresa (Foto: Reprodução)

Não bastasse o mega rombo financeiro , a empresa exige que o Vasco pague, a título de honorários, 16% sobre as notas fiscais emitidas. “Os serviços contratados vêm sendo prestados de forma contínua e irretocável, com o pagamento e o faturamento de todas as despesas referentes solicitadas pelo Club de Regatas Vasco da Gama, vindo posteriormente a apresentar os referidos comprovantes de quitação de tais despesas ao executado, no aguardo do ressarcimento das mesmas e pagamentos dos seus honorários, como estabelecido”, declarou a empresa em juízo.

Ainda segundo a empresa logística: “É importante ressaltar que seguindo o trâmite necessário aos pagamentos, a ora exequente sempre entregou as Notas Fiscais e os comprovantes de despesas aos Departamentos do clube responsáveis pela conferência dos serviços e inclusão dos faturamentos no “fluig” do clube, para pagamentos pelo Departamento Financeiro, com a entrega de protocolos de recebimentos devidamente conferidos e assinados”.

A Hotel a Jato informou que procurou o Time de São Januário para uma renegociação da dívida, afim de que não fosse necessário o acionamento da Justiça, mas não obteve êxito nos contatos. De acordo com a companhia, o “clube réu, que ciente da dívida, prometeu contato com o subscritor da presente, no entanto sem o cumprimento da palavra empenhada, até o momento está a ora exequente sem qualquer resposta ou retorno formal às suas tentativas de resolução amigável da questão ou perspectiva de recebimento das quantias”.

Atravessando um momento econômico delicado, a diretoria do Vasco da Gama fez uma série de cortes no seu quadro de funcionários, além de rescindir com alguns medalhões do time de futebol profissional. A atual diretoria, do presidente Jorge Salgado, já afirmou que o fio condutor da gestão será o enxugamento de gastos.

2 comentários
  • Responder

    eu pergunto como está instituição ainda funciona ou é mentiroso as denunciar diárias de empresa e trabalhista,e penhora 24 horas como o Vasco consegue funciona?

  • Responder

    Será muita INCOMPETÊNCIA ou será que o dinheiro só vai para onde os interessa????

Comente

Veja também
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Sair da versão mobile