Empate com a Caldense mantém tabu recente de estreias do Vasco na Copa do Brasil

Última vez que o Vasco da Gama venceu na estreia na Copa do Brasil foi em 2017, quando derrotou o Santos-AP; de lá para cá, nenhuma vitória.

Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense
Marquinhos Gabriel em jogo contra a Caldense (Foto: Célio Messias/Uai Foto/Estadão Conteúdo)

O empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Caldense na tarde desta quinta-feira (18), embora tenha classificado o Gigante da Colina para a 2ª fase da Copa do Brasil, manteve um tabu recente envolvendo o time de São Januário e a referida competição.

A última vez que o Vasco venceu em sua estreia na Copa do Brasil foi na edição de 2017 do torneio. Na ocasião, também pela 1ª fase, o Cruzmaltino derrotou o Santos-AP por 2×0, em partida realizada no Estádio das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte. Desde então, foram dois empates e uma derrota.

Em 2020, o Gigante empatou em 1×1 com o Altos-PI, no Albertão, em Teresina, e, em 2019, igualou o placar em 2×2 com a Juazeirense-BA, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Ambas as partidas foram válidas pela fase inicial da competição.

Já em 2018, ano em que o Vasco voltou à Libertadores, a equipe iniciou sua participação na Copa do Brasil já nas oitavas de final, e acabou perdendo para o Bahia por 3×0 na Fonte Nova, em Salvador.

Vale lembrar que a única vez que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil foi há exatos 10 anos, isto é, na edição de 2011 do torneio, após superar o Coritiba na final.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile