Emoção de Figueiredo e simbiose com a torcida marcam os bastidores de Vasco x Bahia

Os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Bahia teve palavras de Figueiredo e Nenê, além da festa na arquibancada e vestiário.

Jogadores comemoram com a torcida após vitória sobre o Bahia
Jogadores comemoram com a torcida após vitória sobre o Bahia (Foto: André Durão/GE)

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no último domingo valeu mais que os três pontos para o Vasco. As imagens dos bastidores da partida, que o clube divulgou nesta terça-feira, mostram que a festa da torcida e dos jogadores marcam uma retomada da confiança após momentos de pressão e reconexão do campo com arquibancada.

Após o apito final, os jogadores protagonizaram junto uma grande festa ainda no gramado, ao ritmo dos torcedores que cantavam alto nas arquibancadas. Líder da equipe, Nenê pulava em frente ao muro de vidro que separa o campo e torcida, e destacou a importância do apoio em São Januário.

– Vocês estão vendo essa torcida? É linda. Nosso 12º jogador. É uma coisa que realmente não tem preço. É único e forte jogar dentro da nossa casa e ter esse carinho. É essa força que precisamos ter deles sempre – analisou o veterano.

Antes do jogo, foi o influencer Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, que roubou a cena. Mais uma vez, o vascaíno visitou São Januário, beijou a estátua do ídolo Roberto Dinamite, e foi ovacionado pelas arquibancadas.

Do lado de fora, momentos antes de o jogo começar, um um torcedor, com a máscara do mágico Mister M, afirmou ao repórter da Vasco TV que o gol da partida sairia dos pés do atacante Figueiredo. Assim aconteceu, um golaço em cobrança de falta. O primeiro dele pelo profissional.

O jovem, aliás, foi um dos mais festejados ao fim da partida, quando as comemorações tomaram o vestiário. A todo momento, ele carregava o troféu de Craque do Jogo, dado pela transmissão da TV Globo.

– Via os caras na TV recebendo esse troféu e hoje estou podendo ter essa recompensa aqui de muito trabalho. Graças a Deus as coisas estão dando certo – disse Figueiredo.

O atacante volta a campo na próxima quinta-feira, em Manaus, para enfrentar o Guarani, pela Série B. Atualmente, o Vasco é o quarto colocado com 13 pontos, e um bom resultado será importante para manter a equipe entre os líderes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaFigueiredo
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Sair da versão mobile