Emílio Faro será o técnico e Daniel Félix o auxiliar contra o Náutico; conheça-os

Ambos compõem a comissão técnica permanente do Vasco da Gama; enquanto o primeiro é auxiliar, o segundo é coordenador de preparação física.

Vitinho correndo ao lado de Daniel Félix no CT Moacyr Barbosa
Vitinho correndo ao lado de Daniel Félix no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Enquanto a diretoria busca um substituto para Zé Ricardo, que aceitou proposta do futebol japonês e pediu demissão no domingo, o Vasco terá Emílio Faro à beira do campo contra o Náutico, às 19h desta terça-feira, nos Aflitos. O auxiliar técnico conta com o suporte do coordenador de preparação física Daniel Félix. Ambos fazem parte da comissão permanente do clube.

Além de Zé Ricardo, o Vasco também se despediu do auxiliar técnico Cléber dos Santos e do preparador físico Fábio Eiras, que acompanharão o treinador no Shimizu S-Pulse.

Emílio e Daniel seguirão no comando até a definição de um novo treinador. Ainda sem os recursos financeiros da 777 Partners, que negocia a compra da SAF, o Vasco analisa nomes dentro da realidade financeira e busca um profissional que se encaixe no principal objetivo da temporada, que é o acesso à Série A do Brasileirão. As reuniões começaram já no domingo e alguns nomes têm sido sondados para ajudar a diretoria na decisão final.

Auxiliar e preparador físico comandaram o treino no domingo, quando a decisão de Zé Ricardo foi comunicada à direção e aos jogadores, e encerram a preparação do time na manhã desta segunda. À tarde, a delegação vascaína viaja para Recife. Conheça os profissionais que estarão à frente do Vasco na 11ª rodada da Série B:

Emílio Faro

Zé Ricardo passando instruções ao elenco do Vasco, observado por Emílio Faro (1º da esquerda para a direita) [Foto: Rafael Ribeiro/Vasco]

Emílio iniciou sua trajetória no futebol como preparador físico em 1987 e, na função, passou por diversos clubes, entre eles o Vasco, até ser promovido a auxiliar técnico em 2016.

No currículo de preparador Físico estão Flamengo, Bangu , Americano, Caxias do Sul, Remo, Olaria, Portuguesa, CFZ, Resende, Tupi, Sendas, Macae, Vasco, América-RN, Botafogo-PB, Audax, Bangu e Botafogo.

O profissional chegou ao Botafogo em 2011 e, depois de cinco anos trabalhando como preparador físico do clube de General Severiano, tornou-se auxiliar técnico com a efetivação de Jair Ventura no cargo de treinador. Em 2017, Emílio passou a acompanhar o técnico no Santos e, posteriormente, no Corinthians, Sport e Chapecoense.

O auxiliar foi contratado para a comissão permanente do Vasco em dezembro de 2021. Emílio Faro chegou ao clube para o lugar de Fábio Cortez.

Daniel Félix

Daniel tem pouco mais tempo de Vasco que Emílio. O preparador físico começou a carreira no Flamengo em dezembro de 1999 e atuou no clube rubro-negro em três passagens, somando mais de 12 anos. Passou também por Tianjin Quanjian, da China, Criciúma, base do Botafogo, Atlético-MG e Coritiba até chegar ao Vasco em janeiro de 2021 junto com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, é coordenador de preparação física.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile