Emílio Faro minimiza poucas finalizações do Vasco e derrotas seguidas fora de casa

Emílio Faro minimizou as poucas finalizações do Vasco diante do Bahia e afirmou que sequência de derrotas fora de casa não abala.

Emilio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emilio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel RAMALHO/CRVG)

Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Vasco voltou a jogar mal fora de casa e perdeu para o Bahia por 2 a 1, de virada, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Pouco criativo, o Cruz-Maltino foi pressionado pelo Tricolor durante quase toda a partida. Depois da derrota, o técnico Emílio Faro falou sobre qual foi a sua ideia de jogo para o confronto desta tarde.

– Não há estratégia de “não finalizar”. A gente não conseguiu fazer transição. A gente teve muita oportunidade de transitar e ser mais letal à defesa do Bahia. A partir do momento que a gente abriu o placar, cada vez eles iam se lançar mais e a gente conseguiria situação de contra-ataque. A gente pega finalização de uma maneira que a gente traz a estatística para uma coisa que não é – afirmou Emílio Faro, antes de completar:

– Muitas vezes você pega uma bola e chuta de maneira despretensiosa. E quando você olha a estatística, tem um chute. Tem chute da intermediária, tem outro chute. Ou seja, a gente teve transições, a gente teve situação de atacar adversário. Mas a gente não conseguiu atingir a meta. Por isso a gente não fez placar melhor para gerar confronto nos dois gols que tomamos.

Com a virada do Bahia, o Vasco chegou a cinco derrotas seguidas jogando fora de São Januário. No entanto, Emílio Faro segue confiante no acesso.

– Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A – disse o treinador.

Agora, o Vasco segue na quarta colocação, com 42 pontos, apenas quatro pontos na frente do Londrina, o quinto colocado. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino recebe o Guarani, às 19h, em São Januário.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Emílio Faro
4 comentários
  • Responder

    Na verdade o Vasco, quero dizer Emílio não pode deixar Figueredo e Pec de fora, qdo não tem Marlon Gomes. O resto é invenção.

  • Responder

    777 voces sao os culpados do vasco esta perdendo o emilio faro nao tem conheci.ento e estrategia e um so pra somar so pra tapar buraco 777 cade o timao wue voves prometeram trser esse nunes ai e por dinheiro fora e manter o vssco nsserie bfoi pra isdo que voces compraram pra deichar o vasco repetir aserieb? Tragam um tecnicoa altura do vasco tem muito tecnico bom no mercsdo porque voces nao contratam o emilio faro teve 2 semanas pra treinar a equipe e nao mostrou nada e impossibel o vasco dursnte os 90 minutos nao deu um chute a gol isso mostra a incopetencia do treinador voces ainda vao deichar o emilio no comando ele o emilio nao tem experiencia contrata um bo. Preparador fisico os atletas estso sem forca fisica nao ganham uma dividida se quer nos torcedores queremos time com bom nivel tecnico e treinador a altura do gigante vamos 777 se mecham isso e pra ontem.

  • Responder

    Jogar fora com 5 na defesa e deixar o nenê sozinho na criação, para acionar o tubarão e o alex teixeira com 4 e 5 marcadores… é cimplicado.
    tem que parar de escalar o time de forma defensiva. um time grande não pode ficar só em contratateque, tem que jogar de igual para igual, ou se impor. pois o Vasco é muito maior.

  • Responder

    Esse jumento não é técnico. Burro idiota, não sabe nada, só presta pra tapar buraco.
    FORA EMILIO FARO.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile