Emílio Faro encara desafio de comandar o Vasco e abraça oportunidade

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emílio Faro assume interinamente o lugar de Zé Ricardo, que deixou o Clube neste fim de semana.

Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O Vasco foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. O treinador aceitou convite do Shimizu S-Pulse, do Japão. Os cruzmaltinos vão a campo nesta terça-feira, contra o Náutico, nos Aflitos, pela Série B. A equipe ocupa a quarta posição, com 18 pontos, e busca retornar à vice-liderança. No duelo, o Vasco será comandado pelo auxiliar Emílio Faro, que chegou ao clube no início desta temporada para compor a comissão técnica permanente.

“Recebi o convite para trabalhar no Vasco em dezembro. Foi um convite que celebrei bastante com a minha família pela grandiosidade do Vasco. Estar num clube da grandeza do Vasco da Gama e ter a oportunidade de colocá-lo no lugar que merece é um grande desafio. É uma oportunidade ímpar. Vejo essa chance de dirigir o time com naturalidade, pois estou no dia a dia e tenho a confiança do grupo, que já demonstrou estar totalmente comprometido com o Vasco. Vou procurar ajudar, respeitando os processo, a colocar clube de volta na Série A”, disse.

Faro, por outro lado, admitiu a responsabilidade de comandar o Vasco. O treinador detalhou como quer que a equipe atue contra o Náutico.

“Nós estamos indo para o Recife imaginando dois cenários. O primeiro deles é atuar de uma forma impositiva, jogador um futebol mais jogado, pressionando o adversário. Estamos preparados também para uma outra realidade, que passa pelo momento triste que o povo do Recife está vivendo em virtude das chuvas. Podemos encontrar um cenário com campo muito ruim, o que vai nos obrigar a jogar de forma diferente. Nosso time tem dado uma resposta muito boa nesse cenário, pois se trata de um jogo mais aguerrido, competitivo, onde se faz necessário ganhar os duelos. Vamos chegar lá e ver como iremos encontrar o campo de jogo. O importante é que estamos preparados para os dois cenários. Vamos lá para a buscar a vitória que o Vasco merece”, declarou.

A diretoria do Vasco vem mantendo mistério sobre o novo técnico. No momento, Enderson Moreira é considerado o favorito para ocupar o cargo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Emílio Faro
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile