Emílio Faro é tragédia anunciada que foi defendida por muitos que agora o criticam

Emílio Faro também é vítimas das escolhas da gestão do Vasco da Gama, que comemora resultados financeiros com a venda do futebol.

Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Emílio Faro em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O menos culpado do vexame que o Vasco da Gama vem passando em campo é o denominado treinador Emílio Faro. Digo pois, desde a época de interino pós Zé Ricardo ele deixava claro que não queria ser efetivado, e estava no comando apenas por ser funcionário do Clube.

Alguns resultados iniciais fizeram com que parte da imprensa dedicada ao Vasco defendesse a sua efetivação, e ecoava na torcida uma voz nesse sentido. Ocorre que, a gestão Jorge Salgado queria tudo, menos gastar. E, nessa filosofia contrataram Mauício Souza, o “Emilio Faro da base do Flamengo”.

Maurício passou a ser o bom moço, vascaíno, que daria certo por N fatores, menos o currículo e credenciaispara comandar o Vasco. O resultado foi a demissão após poucas rodadas.

Emílio Faro é acionado novamente e, nos últimos dias tem bradado que é o técnico do Vasco e ponto. Ocorre que, o Vasco está sem técnico desde a saída de criticado Zé Ricardo. Agora, a mídia já dispara contra o hulmilde funcionário, e não diz nada acerca da estratégia da gestão Salgado, tampouco do novo dono do futebol vascaíno, que deixou claro que nós vascaínos só teremos treinador se Paulo Bracks achar necessário.

Seguimos no aguardo do que quer o gerente do futebol. Esperamos que chegue um técnico capaz de tirar leite de pedras e fazer este horroroso time voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Caso contrário, pode não ser o fim do mundo, literalmente, mas o fim da paciência. A vergonha parece que já acabou.

Depois do ocorrido ontem, é de bom alvitre não deixar o nosso Emílio Faro levar as pancadas sozinhos, enquanto muitos, com sorrisos largos, comemoram o grande negócio financeiro concretizado pelo Vasco nesta semana.

Não precisava ser expert em futebol para saber que Faro seria uma tragédia anunciada. Fica difícil apreciar nova opinião dos engenheiros de obras prontas que achavam que não deveria mexer no ambiente com a contratação de um treinador. Agora, pode ser tarde.

Mais sobre:Emílio Faro
5 comentários
  • Responder

    Vejam só, o Vasco perdeu pro Brusque que está lá embaixo da tabela de classificação, não jogou nada, um time bagunçado, sem nenhum esquema tático, uma defesa que parece um bando de moleques atrás de balas. Imagina pegar o Grêmio domingo lá no sul. O time com novo técnico, o Renato voltando, o time querendo mostrar trabalho. Vai dá um sacode feio neste meu Vasco horrível.

  • Responder

    Ora, ora, ora. Todos aplaudiram Salgado e o seu projeto de venda do futebol. Agora o negócio está feito e o dono do time já disse que não vê um problema na permanência na série B, pois o projeto é para 10, 20, 50 anos. E o Salgado, tá soltando fogos, pois agora ele passou a responsabilidade para outros e comemora os ganhos financeiros, afinal o futebol não pertence mais ao Clube de Regatas, que está agora com as dívidas zeradas e ele (Salgado) vai poder agora fazer dívidas e afundar o Clube, para depois ter desculpa para vender os 30% restantes do futebol que ainda pertencem ao Clube de Regatas. Acorda torcedor.

    • Verdade!! O Emílio conhece tão bem futebol quanto o Salgado.São dois tapados, O presidente de araque tá levando em banho Maria. O clube está com as dívidas pagas, com dinheiro e qualquer probleminha ele sai levando a mala, e o torcedor que se dane.

  • Responder

    Se não faz entrega de compra em minha localidade porque ficar me mandando oferta por favor não mande mais ta ok obrigado?

  • Responder

    Vcs aí da reportagem e a força jovem também são culpados. Pois apoiaram toda essa corja que estão aí.

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile