Emílio Faro destaca comprometimento elenco do Vasco e manda recado à torcida

O técnico interino Emílio Faro exaltou o comprometimento da equipe após vitória e disse que muitas críticas tornam-se mais fortes.

Emílio Faro durante jogo contra o Guarani
Emílio Faro durante jogo contra o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Após duas derrotas seguidas, o Vasco conquistou uma vitória importante por 2 a 1 sobre o Guarani e ultrapassou o Grêmio na classificação da Série B. Na coletiva de imprensa, o técnico Emílio Faro exaltou o comprometimento da equipe e disse que muitas críticas tornam-se mais fortes por causa de erros do passado (campanha de 2021).

– Uma equipe que vem de dois resultados negativos. Uma equipe que é testada e contestada, é muito forte e está preparada para o tamanho do Vasco na Série B. É um time que vai ter embates e nos momentos de dificuldade vai dar a resposta. É esse o recado que eu tenho para dar à torcida do Vasco. É uma equipe de homens, comprometida com o acesso do Vasco. Eu não estava aqui no ano passado e muitas coisas que são colocadas se remetem a situações do passado – disse, e em seguida acrescentou:

– É um grupo novo, um trabalho que se iniciou em dezembro e um time que iniciou com Zé Ricardo, teve a passagem do Maurício, e hoje comigo à frente. Uma equipe que eu posso afirmar que não será fácil, mas vai valer a pena. Vamos conseguir colocar o Vasco onde ele merece que é a Série A – frisou:

– É uma vitória que mostra que dentro do nosso domínio somos muito fortes e continuaremos a ser. E a busca agora é para mostrar que fora de casa a gente vai mostrar essa mesma força e trazer resultados positivos. Para ter uma força maior, criar um sentimento de alívio – essa é a realidade hoje -e todo mundo está aguardando esse status de alívio e recolocar o Vasco na Série que ele pertence – ressaltou.

Por fim, o treinador ressaltou que irá trabalhar para que o time carioca não sofra mais com gols de bola parada. Nesta quarta, o Cruz-Maltino voltou a sofrer com esse fundamento no gol contra de Anderson Conceição.

– O Vasco até essa rodada era a oitava equipe que mais sofreu gols de bola parada. É um ajuste que a gente está fazendo. E com certeza com comprometimento, a gente vai estancar esses gols de bola parada que estamos tomando. A gente é a terceira equipe que mais faz gol de bola parada. Ao mesmo tempo que a gente leva, estamos fazendo. Mas iremos parar de tomar esses gols de bola parada. Hoje tinha um vento que estava soprando forte. Nós usufruímos no primeiro tempo e sofremos um pouco no segundo – explicou.

Na próxima rodada da série B, o Gigante da Colina medirá forças com o Brusque, sábado, às 16h30, no Augusto Bauer, em Santa Catarina. O confronto será válido pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Emílio Faro
Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile