Emílio Faro comemora fim de jejuns do Vasco nesta Série B

O Vasco da Gama conseguiu a primeira vitória fora de casa e a primeira vez com o saldo de três gols nesta Série B do Brasileiro.

Emílio Faro comandando o Vasco contra o Náutico pela Série B 2022
Emílio Faro comandando o Vasco contra o Náutico pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

Foi tudo muito rápido. No último domingo, o técnico Zé Ricardo pediu demissão do Vasco após receber uma proposta do futebol japonês e aceitá-la. Nesta terça-feira, o time jogaria contra o Náutico no Recife (PE). Quem esteve à beira do campo, então, foi o auxiliar-técnico permanente Emílio Faro. E diante da vitória, o ex-comandante também foi valorizado.

– Primeiro gostaria de fazer uma menção a quem “startou” (iniciou) o processo do elenco e a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com tudo mundo. Então gostaria de mencionar. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas que ele tenha assistido um jogo cuja obra ele iniciou – destacou Emílio.

O técnico interino do Vasco pode se orgulhar de ter assinado o comando do time na primeira vitória fora de casa da equipe nesta Série B. Também foi a primeira vez que o Cruz-Maltino fez três gols desde 13 de março, pelo Campeonato Carioca, contra o Resende.

– Levamos dois dias de trabalho e hoje o Vasco foi o treinador da partida. O Vasco é um time no qual eu cheguei em dezembro, nós começamos a nos conhecer e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores, hoje, estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco – explicou Emílio Faro, antes de complementar:

– Diante disso, eu fui representar todos esses processos muito bem estabelecidos no Vasco, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo. Então, hoje eu te digo que o Vasco conseguiu, depois de muito tempo, vencer fora de casa, depois de um bom tempo sem conseguir fazer mais de dois gols, fizemos três, e uma série de situações justamente porque o processo facilitou – analisou.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Sair da versão mobile