Emílio Faro analisa vitória do Vasco sobre o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Emílio Faro afirmou que o Vasco da Gama aproveitou força da torcida para vencer o Cruzeiro, no Maracanã.

Emílio Faro durante jogo do Vasco no Maracanã
Emílio Faro durante jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Interino do Vasco desde a saída de Zé Ricardo, Emílio Faro gostou do que viu na vitória sobre o Cruzeiro. O treinador afirmou que a equipe soube aproveitar a força da torcida, neste domingo, no Maracanã, para ganhar o que definiu como decisão de campeonato.

No 1 a 0 contra o líder da Série B, gol de Getúlio, o Vasco levou 63 mil pessoas ao estádio e se manteve em terceiro lugar. O confronto da 12ª rodada teve o sétimo maior público do ano no Brasil e quebrou recorde na Segunda Divisão.

– O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos – disse Emílio.

A direção vascaína ainda não anunciou o novo treinador. Maurício Souza, ex-treinador do sub-20 do Flamengo, é o favorito apesar da rejeição da torcida. Segundo Emílio, o novo contratado encontrará um caminho pavimentado de olho no acesso à Série A:

Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo, uma área pavimentada. Não se trata do Emílio. Se trata do Vasco. A gente vive um mundo hoje com tantas pessoas querendo o topo. Mas eu tenho muito orgulho do que faço há 35 anos no futebol: dar suporte a quem está no topo.

O Vasco volta a campo no sábado, dia 18, às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café.

Mais respostas de Emílio Faro

Confronto tático

Todo o jogo que um time sai na frente do placar, geralmente, o outro time fica mais com a bola. Nós tivemos muitas oportunidades de aproveitar essa situação, essa ansiedade de empatar. A equipe se comportou como foi combinado. Tínhamos um plano de ação e saímos daqui com o resultado.

Disposição dos jogadores

Se observasse a participação dos jogadores que não entraram… isso merece destaque. A gente jogou como um todo hoje. A gente jogou com todo mundo. A ideia era conseguir o maior número de vitórias em todas as situações do jogo. O destaque hoje, como falei na primeira coletiva, foi o Vasco. O grupo está comprometido com o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile