Emílio Faro analisa derrota do Vasco para o Brusque; veja a entrevista coletiva
O técnico interino Emílio Faro destacou entrega do Vasco da Gama na derrota para o Brusque e criticou o gramado do Augusto Bauer.
O Vasco se complicou fora de casa mais uma vez na Série B ao ser derrotado pelo Brusque, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Augusto Bauer. Ao fim da partida, o técnico Emílio Faro culpou as condições do campo pelas dificuldades enfrentadas por sua equipe na partida.
– Viemos na intenção da vitória. A gente vai andando na estrada do futebol e vivenciando várias situações. Ter uma análise técnica e tática num jogo com as condições de campo em situações tão adversas é complicado. O que pedi aos atletas, foi executado. O duelo, a disputa. Colocamos o Fábio para disputar a primeira e segunda bola. Quando joga no campo deles, o cenário é imponderável – disse o técnico.
– Mas hoje, dentro de um cenário do futebol brasileiro, buscar uma qualidade do jogo, uma realidade melhor, se eu falar qualquer coisa do jogo vou estar criando realidade virtual. Mas o jogo era só de disputar a bola. E numa de disputar a bola você conseguiria fazer o gol e criaria uma situação de dar um chute para frente e fazer a transição.
A última vez que o Vasco venceu fora de casa na Série B foi no dia 9 de julho, quando bateu o Criciúma por 1 a 0. Após a vitória em casa na última quarta, o time esperava se consolidar na terceira posição, mas viu o Grêmio tomar o lugar na tabela.
O Vasco perdia a partida desde o primeiro tempo. Mas somente aos 31 minutos da segunda etapa, o técnico promoveu mudanças no ataque com a entrada de Figueiredo e Palácios nos lugares Marlon e Yuri, respectivamente. Questionado se as alterações foram tardias, Faro discordou.
– A gente vai mudando e para surtir efeito a gente precisa esperar que surta efeito. Se fizemos cinco substituições de forma rápida, se não surtir efeito, a gente não tem como qualificar. A gente vai trocando e vendo se o remédio vai surtir efeito. Querer que troque em toda a situação de intervalo aí você não tem uma situação de melhoria – analisou.
O time de São Januário volta a campo no domingo, dia 11, para um confronto direto contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Outras respostas do técnico
Jogo contra o Grêmio
– No clássico, um jogo é jogado. O imponderável fica menos frequente. Não tem uma série de fatores que interferem na partida. A gente tem um grande adversário e o Grêmio terá um grande adversário pela frente.
Balanço do trabalho como técnico no Vasco
– A vida é de quem se prepara. Eu venho em uma estrada longe, me preparando há muito tempo para estar a disposição no que for solicitado. Fui auxiliar há muito tempo de um treinador e só parei quando ele tirou um ano sabático. Fora isso, venho trabalhando e estou preparado para todas as circunstâncias. Na saída do Zé Ricardo, me coloquei à disposição para ser uma pessoa para trazer tranquilidade para o clube tomar decisão da vinda do treinador. Mas na saída do Maurício o pessoal me coloca: “Emílio, você é treinador”. E eu venho desempenhando papel de treinador. Todas as minhas atitudes são de treinador. Estou preparado para ser o treinador do Vasco.
Projeção de Acesso
– A maneira que traçamos é jogo a jogo. Se fizer uma projeção e fugir um pouco pode gerar uma série de questionamentos. Até agora não há questionamento nem dúvidas sobre a subida do Vasco.
Fonte: Globo Esporte
Campanha estádio vazio.nos não merecemos essa vergonha.time ridículo.time orroroso.tecnico de merda .gente vamos deixar de ser otario.vamos deixar o estádio vazio nos jogos.ai sim vai ter j.
Culpado de tudo que tá acontecendo com o Vasco hoje, são esses torcedores que votaram nessa diretoria incompetente e nessa SAF iludida, perderam a oportunidade de ser um Vasco vitorioso brigando por títulos se caso o Dr. Levem Siano fosse nosso presidente.
Papo furado o gramado é ruim pra os dois, jogadores covarde que só toca pra trás não arrisca chutar de longe, está no G 4 por sorte, não está jogando nada
Quero saber até quando a diretoria vai permanecer com esse incompetente no cargo um time 11 rodada sem treinador isso só acontece no Vasco um técnico sem tática de jogo um lateral direito horrível a zaga não ganha uma bola aérea o lateral esquerdo esse Edimar horroroso pelo amor de deus até quando os torcedores vai ficar passando por essa vergonha time medíocre
Pra jogar esse futebol medíocre, sem raça, sem vontade e perder pro Brusque vai ganhar do Grêmio???? não precisamos de técnico e sim de jogadores com raça…o Vasco não sobe se os jogadores não mudarem de atitude…mais um ano na série B…
Esse cara não pode ser técnico. Ele tem um “cheirinho”. Não tem “faro”para comandar o Vasco. Periga mais um ano na segundona. E a diretoria é incompetente.
Com esse timinho treinador, o vasco não sobe. Principalmente com essa zaga que não vale nada.
Campo não é desculpa, estava nas mesmas condições para os dois times, o Vasco não está criando jogadas, faz tempo, auxiliar não é treinador, o time já entra com a escalação que não é a ideal, ainda faz substituições erradas, como pode querer mais? Tem que conhecer bem as características dos jogadores para adotar um padrão de jogo, coisa que o Vasco infelizmente, com esse interino, não tem, infelizmente!
É melhor desistir. Com este plantel e este pseudo técnico não há como caminhar para a série A. Mais um ano na b!
Não tá preparado pra ser um técnico de futebol
Emílio Faro não é técnico de futebol Não identifica os erros do time do Vasco , desconhece que na base há zagueiros e laterais melhores do que os profissionais que estão jogando. Gostaria que ele lesse esses comentários. Erros crassos: 1.nos escanteios e cruzamentos os nossos jogadores MARCAM trajetória da bola MAS NÃO OBSERVAN OS DESLOCAMENTOS dos adversários 2.quando o adversário ataca os nossos jogadores apenas CERCAM e vão RECUANDO, NÃO MARCAM EM CIMA e por essa razão , os dois laterais do Vasco AFUNILAM para o meio da grande área , deixando VERDADEIRAS avenidas nas laterais do campo do Vasco 3. O Vasco não marca a saída de bola do adversário , fica no meio de campo e deixa os adversários tocarem à vontade sem marcação. 4. Ele fala em entrega, que entrega é essa que deixa os adversários à vontade SEM MARCACAO ? Com esse técnico o Vasco não sobe. Ele não fazer substituições, substitui quando faltam 5 ou 6 minutos para terminar a partida e dá desculpas esfarrapadas, como campo ruim, mas não vê que o Cruzeiro,, por exemplo, joga em campo ruim e pontua. Ele não tem inteligência para ser técnico de futebol. Não devia nem ser interino. Onde está Valdir Bigode que era o interino e conhece futebol o Faro é cego em futebol. JOÃO BERNARDO RJ
Tinha consideração e respeito pelo Emílio,mas depois de ler o que ele achou do jogo,desisto!Beira os discursos dos treinadores incompetentes que não tem argumentos pra explicar um jogo tão ruim e frustrante como o que o Vasco está jogando!Achei que ele daria sequência no trabalho do Zé Ricardo,mantendo a mediocridade que estava dando certo,mas ele é tão ou mais incompetente do que o estagiário de treinador que dói mandado embora!Ponto mais uma vez pra diretoria do Vasco,que sem planejamento nenhum,não soube conduzir essa situação e agora o acesso está em perigo e se vier,vai ser na incapacidade de outros clubes!
Faro pela sua entrevista acabei de notar que vc é um merda pede pra sair…
Esse senhor nunca foi nem seta tecnico no maximo um asno.
Este cara tem que ser interna ele não fala nada com nada
Vai tomar no Cu treinador de merda, 777 de merda e Vasco de merda
Se o Vasco subir pra série a, vai ser mérito do torcedor que está carregando esse time fraco no grito e no coração, nós vascaínos estamos cansados desses jogadores ruins, que não merecem vestir essa camisa, e ainda por cima vem esse aprendiz de treinador conversar besteira, e dizer que foi pôr causa do campo ruim, pelo amor de Deus, Será que esses dirigentes não estão vendo que o Vasco precisa de um técnico de verdade?
Gramado ruim e entrega do grupo!!!!!! Isso é uma falta de respeito com o torcedor… mais perdido q Emílio só foi Jorginho q eu vi nesses tempos…o torcedor deveria esvaziar os estádios até um treinador ser efetivado
Mesmo não sendo craque sou mais o Léo matos e Figueiredo e Gabriel pet que esses novatos aí
Pra Emílio tudo tá bom ! Queremos um técnico de verdade !
Horrível como treinador! Só há uma forma de proteger essa zaga ridícula, que ao mesmo tempo protege esses laterais horríveis, precisa jogar com o Figueiredo pelo lado direito e o Pec pelo esquerdo, e era o que vinha surtindo efeito, apesar do time ser fraco.
Quis inventar, colocou aquele centravante peteba, o Alex Teixeira, que não produz, e inventou o Eguinaldo e Marlon fora de suas respectivas posições.
Não teve humildade para, ainda no primeiro tempo tazer as substituições e arrumar a casa. Pior do que ele é essa diretoria de bosta que se aliou a essa 777, que segundo entrevista, está satisfeita que o VASCO continue por mais um ano na segunda divisão, alugando que será nelhor para um novo planejamento. Eu pergunto: porque não planejar com o time na série A?
Boa noite! Pelo amor de Deus, esse treinador é muito fraco, se continuar assim não vamos chegar na Série A. O Londrina e o Tombense vão ficar no lugar do Vasco. Esse time é muito ruim.
Boa noite!’ Você é muito burro, seu treinador de várzea. Cadê o presidente que não contrata um técnico vencedor. Não acredito que vamos para a SERIE A.
Isso não é um time, é um bando, e ele dizer que se preparou pra isso, só pode ser brincadeira, não tem a mínima condição.
Se você for vascaino entregue o cargo pra ver se essa diretoria inconveniente arruma alguém com o mínimo de noção de treinador para tentar retirar alguma coisa desse time horrível.
Não aguentamos mais tanto sofrimento.
Desculpa de peidorreiro é barriga inchada
Time safado sem sangue os caras parecem que estavam de ressaca