Emiliano ressalta necessidade de melhora do time e afirma: ‘Daremos a vida pelo Vasco’

Auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz afirmou que derrota para o Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco da Gama do Carioca, foi um ato falho.

Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz em entrevista coletiva pelo Vasco (Foto: Reprodução)

Emiliano Díaz conversou com a imprensa nesta segunda-feira (25), após o treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa.

No bate-papo com os jornalistas, o auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz afirmou que o Gigante da Colina de 2024 ”é outro” em relação ao do ano passado, mas, mesmo assim, ressaltou que há necessidade de melhora por parte da equipe.

Além disso, Emiliano disse que a derrota por 1×0 para o Nova Iguaçu, que eliminou o Vasco do Campeonato Carioca, foi um ato bastante falho do seu trabalho e de seu pai.

– Temos que melhorar um monte de coisa, estamos melhorando aos poucos. Acho que o tempo sem jogos é produtivo para a parte física e afinar várias coisas que queremos. Esperamos arrancar bem no Brasileirão, estamos muito confiantes. Mas, o que vai acontecer, não nos atormenta, pois vamos errar outra vez. É normal errar. Não justifica o que aconteceu outro dia (derrota para o Nova Iguaçu). Nós, como comissão técnica, achamos que foi uma das piores coisas que fizemos, estamos muito doídos com isso. E temos que botar a cara quando erramos. É assim – afirmou.

Ademais, Díaz destacou que os profissionais envolvidos no futebol cruzmaltino não prometeram título à torcida, mas reforçou que todo o esforço possível para que o Vasco tenha um ano tranquilo será feito.

– A gente nunca prometeu título. Prometemos que íamos brigar até o fim. Tem que saber que a comissão técnica, o Lucio e, sobretudo, os jogadores darão a vida pelo Vasco, como aconteceu no ano passado, onde fizemos história. De nove pontos para cá, era muito difícil, e eles que fizeram isso. Vamos dar a vida até o último momento. Foi o que nos fez ficar no Vasco. Então, que a torcida acredite até o fim. Essa é a mensagem – concluiu.

Próximos compromissos

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, provavelmente em São Januário. Já em relação à Copa do Brasil, o Gigante aguarda o sorteio que definirá seu adversário na 3ª fase do torneio.

Mais sobre:Emiliano Díaz
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile