Emiliano exalta elenco do Vasco, mas reforça importância de reforços

Auxiliar fez questão de elogiar os atuais jogadores do Vasco da Gama e de demonstrar satisfação, mas afirmou aguardar próximos dias.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

Após a vitória do Vasco da Gama por 4×0 sobre a Portuguesa-RJ, neste domingo (03), pela 11ª rodada da Taça Guanabara, o auxiliar Emiliano Díaz exaltou o elenco cruzmaltino.

Afirmando que a comissão técnica trabalhará com o que tem à disposição, o filho de Ramón Díaz explicou que o principal objetivo dele e de seu pai é fazer o time render com as peças que já integram o plantel.

– Estou feliz com o elenco que eu tenho. O grupo acostumou-se a passar por dificuldades desde que chegamos. Estamos fechados. Não sou eu nem Ramón os responsáveis por contratar. Já falei muito sobre as necessidade do time. Vamos brigar com o que temos – garantiu.

Em meio ao tom otimista, porém, Emiliano relembrou um episódio da temporada passada para expressar que a chegada de reforços é importante.

– O futebol brasileiro é muito duro, o ano é muito grande. Ano passado, aconteceu de não ter volante para jogar, porque estavam machucados ou pendurados. Não é só para agora, é para não sofrer durante o ano – disse.

Por fim, o principal auxiliar técnico do Gigante da Colina deu a entender que aguardará até o fim da janela de transferências, na próxima quinta-feira (07), por possíveis novos atletas.

– Todo mundo sabe do que precisamos. Temos 27 soldados que estão dando a vida pelo Vasco. Já falei o que tenho que falar. Com respeito ao meu grupo, não vou ficar repetindo sobre. Até o dia 7, estamos esperando – finalizou.

Semifinal

Finalizando a Taça Guanabara em 3º lugar, com 22 pontos, o Vasco enfrentará o Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca.

As partidas acontecerão nos dias 10 e 16 de março. Os horários e locais ainda serão divulgados pela FFERJ.

Mais sobre:Emiliano Díaz
Comente

Veja também
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile