Emiliano Díaz revela trauma em passagem pelo Vasco: ‘Nunca mais’
Auxiliar e filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz desabafou sobre situação complicada que viveu no Vasco da Gama.

Campeão paulista com o Corinthians em 2025, Emiliano Díaz calculará com cuidado o próximo passo que dará na carreira o lado do pai, o técnico Ramón Díaz. Demitidos pelo clube paulista na última semana, os argentinos estiveram ligados a um possível interesse do Santos, clube que vasculha o mercado em busca de um treinador após a saída do português Pedro Caixinha.
Convidado do programa Bola da Vez, da ESPN, o auxiliar-técnico abriu o jogo sobre a possível procura do Peixe, indicando que ainda não há uma decisão tomada sobre o futuro, e que pode ser até mesmo fora do Brasil.
Você acompanha a íntegra da entrevista com Emiliano Díaz no Bola da Vez no próximo sábado (26), às 22h (de Brasília), no Disney+.
“A verdade é que não teve nada (com o Santos)”, revelou Emiliano à ESPN, citando apenas um contado com o empresário que representa os argentinos. “Foi com André Cury, que é amigo nosso. Nós, uma vez por semana, comemos. Fomos jantar, e estávamos ali, mas não foi uma conversa nada profunda, papo normal, como temos toda semana. Agora é analisar todas as propostas que existem, porque, graças a Deus, existem possibilidades, e ver para onde vamos, para que país vamos, se ficamos no Brasil, vamos para fora”.
Mesmo ainda sem uma definição sobre o futuro, Emiliano deixou claro que o desejo é buscar projetos que não incluam mais a briga contra o rebaixamento.
A comissão de Ramón Díaz comandou as campanhas que livraram Vasco e Corinthians dos descensos à Série B em 2023 e 2024, respectivamente.
“Agora é muito recente e temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável, a família sofre, desgaste grande, e nós não merecemos. E ninguém valoriza quem salva do rebaixamento”.
“Do jeito que foi as duas que conseguimos (com Vasco e Corinthians), foi maior que um título. Nós valorizamos mais que os dez títulos que ganhamos. São adversidades que não são fáceis, ainda mais no Corinthians. Falamos que, para assumir times como assumimos Vasco e Corinthians, não vamos fazer mais”.
Ramón e Emiliano Díaz comandaram o Corinthians em 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, somando 94 gols marcados e 62 sofridos.
Próximos jogos do Santos:
- Red Bull Bragantino (C) – 27/04, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- CRB (C) – 01/05, 18h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Grêmio (F) – 04/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN Brasil