Emiliano Díaz comemora Vasco na Série A e repete frase que o marcou na competição
O auxiliar do Vasco da Gama exaltou o trabalho do pai Ramón Díaz e diz que foi um prazer fazer a torcida cruzmaltina feliz.
Braço direito de Ramón Díaz no Vasco, o auxiliar e filho do treinador, Emiliano Díaz, usou as redes sociais nesta quinta-feira para comemorar a permanência do clube na Série A. Ele exaltou o trabalho do pai e repetiu frase que o marcou durante o Campeonato Brasileiro.
– Objetivo alcançado, graças a esse grupo que suportou um ano muito difícil e sempre soube responder, ao maior que não precisa mais provar, Ramón Díaz, você fez tudo na sua carreira e sempre com sucesso. Mas principalmente agradecer à minha família, que suportou o momento mais difícil da minha carreira e nunca me deixou cair, devo tudo a eles, eu os amo – escreveu Emiliano, que completou:
– Obrigado ao Vasco por tudo, foi um prazer fazer 20 milhões de pessoas felizes. Eles tentaram, mas não puderam nos matar. Vasco é da Série A.
Após derrota do Vasco para o Palmeiras, em jogo válido pela 21ª rodada, Emiliano também foi às redes sociais, mas para protestar contra a arbitragem, que anulou um gol legítimo de Paulinho.
– Orgulho desse grupo. Se eles querem que desistamos, terão que matar todos nós. O Vasco voltou. O melhor está por vir – destacou ele na ocasião.
Emiliano é um auxiliar muito presente. Ele é participativo não somente no dia a dia nos treinos, como também nos jogos e no vestiário. É querido no elenco e homem de confiança do treinador. Todos os relatos dão conta de que ele é extremamente estudioso e entende muito de futebol.
O auxiliar é muito ativo durante os jogos e conversa o tempo todo com Ramón. Por vezes, é ele quem passa orientações para os jogadores em campo. Quando um está à beira do gramado geralmente o outro senta no banco. Eles se alternam. Com discursos inflamados, assim como seu pai, exerceu um papel importante de motivador no Vasco.
Ramón Díaz tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, e o clube já manifestou o interesse de dar continuidade ao trabalho do treinador argentino.
Fonte: Globo Esporte