Emiliano Díaz comemora Vasco na Série A e repete frase que o marcou na competição

O auxiliar do Vasco da Gama exaltou o trabalho do pai Ramón Díaz e diz que foi um prazer fazer a torcida cruzmaltina feliz.

Emiliano Díaz em jogo do Vasco no Maracanã
Emiliano Díaz em jogo do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Braço direito de Ramón Díaz no Vasco, o auxiliar e filho do treinador, Emiliano Díaz, usou as redes sociais nesta quinta-feira para comemorar a permanência do clube na Série A. Ele exaltou o trabalho do pai e repetiu frase que o marcou durante o Campeonato Brasileiro.

– Objetivo alcançado, graças a esse grupo que suportou um ano muito difícil e sempre soube responder, ao maior que não precisa mais provar, Ramón Díaz, você fez tudo na sua carreira e sempre com sucesso. Mas principalmente agradecer à minha família, que suportou o momento mais difícil da minha carreira e nunca me deixou cair, devo tudo a eles, eu os amo – escreveu Emiliano, que completou:

– Obrigado ao Vasco por tudo, foi um prazer fazer 20 milhões de pessoas felizes. Eles tentaram, mas não puderam nos matar. Vasco é da Série A.

Após derrota do Vasco para o Palmeiras, em jogo válido pela 21ª rodada, Emiliano também foi às redes sociais, mas para protestar contra a arbitragem, que anulou um gol legítimo de Paulinho.

– Orgulho desse grupo. Se eles querem que desistamos, terão que matar todos nós. O Vasco voltou. O melhor está por vir – destacou ele na ocasião.

Declaração de Emiliano Díaz

Emiliano é um auxiliar muito presente. Ele é participativo não somente no dia a dia nos treinos, como também nos jogos e no vestiário. É querido no elenco e homem de confiança do treinador. Todos os relatos dão conta de que ele é extremamente estudioso e entende muito de futebol.

O auxiliar é muito ativo durante os jogos e conversa o tempo todo com Ramón. Por vezes, é ele quem passa orientações para os jogadores em campo. Quando um está à beira do gramado geralmente o outro senta no banco. Eles se alternam. Com discursos inflamados, assim como seu pai, exerceu um papel importante de motivador no Vasco.

Ramón Díaz tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, e o clube já manifestou o interesse de dar continuidade ao trabalho do treinador argentino.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile