Emiliano critica gramado e explica substituições ao analisar vitória contra o Marcílio Dias
Em entrevista coletiva, Emiliano Díaz fala sobre as dificuldades do Vasco da Gama no duelo diante do Marcílio Dias e cita gramado.
O Vasco da Gama bateu o Marcílio Dias e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2024. Com gols de Vegetti, Adson e David, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, nesta terça-feira (27), no Hercílio Luz, em Itajaí.
A equipe vascaína não apresentou um bom futebol, mas saiu com a classificação. Então, durante entrevista coletiva, Emiliano Díaz revelou que o gramado estava impossível de jogar. Com isso, o time fez o melhor que pôde para avançar à segunda fase.
– O campo estava impossível de jogar. Com as limitações que o time tinha para jogar, era um jogo para lutar e sair com a classificação. Conseguimos. Sabemos que temos coisas a melhorar, mas sabíamos que seria um jogo muito difícil – disse Emiliano Díaz, em entrevista coletiva.
Substituições
Com dificuldade no primeiro tempo, apesar da vitória parcial, Ramón Díaz voltou com duas alterações na equipe. Assim, Emiliano explicou durante entrevista coletiva que as mudanças foram pensando no esquema tático.
– Acho que falamos mais no tático, era o que tinha que melhorar. Vimos que estávamos sofrendo muito no meio. Viemos no esquema 4-3-3. Foi mais tático do que outra coisa – afirmou, e concluiu:
– O que acontece com o sistema que usamos há 7 meses. Tem 3 sistemas trabalhados. O grupo sabe. Temos elenco para jogar com 3 sistemas. Depende do jogo, do momento do time e das peças. Sabemos que temos 7 meses de trabalho com esses sistemas e fica muito mais fácil de buscar a perfeição.
O próximo jogo do Gigante da Colina será diante da Portuguesa-RJ, no domingo (3), às 18h10min, em São Januário. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca 2024.