Emerson Rodríguez é apresentado e exalta chance de jogar com Payet e Coutinho

O atacante Emerson Rodríguez foi apresentado pelo Vasco da Gama neste sábado e se diz feliz por defender a camisa do Clube.

Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco
Emerson Rodriguez é apresentado pelo Vasco (Foto: Reprodução)

O Vasco apresentou o atacante Emerson Rodríguez, na manhã deste sábado, em São Januário. O colombiano de 23 anos foi emprestado pelo Inter Miami por um ano e chega com contrato válido até junho de 2025.

Estar no Brasil é a concretização de um sonho familiar, por muita paixão envolvida com o futebol daqui, que, inclusive, inspirou seu nome: Emerson Rivaldo. Mas a alegria em vestir as cores do Vasco vai além.

– Mas esse tempo no Inter foi bonito e creio que todos jogadores querem estar com eles, dividir com Jordi Alba, Messi, Suárez, e agora Coutinho e Payet. Então, para mim é com um sonho. É muito alegria estar com eles, são muito talentosos. Aprendemos com a mentalidade deles, de como se treina, como se alimentar, disciplina. Isso é bom para a nossa profissão.

Emerson é um ponta de velocidade que chega para reforçar um setor carente da equipe. O atacante foi revelado pelo Millonarios em 2020, em seguida foi emprestado ao Llaneros, também da Colômbia, antes de voltar ao clube de Bogotá. Após cinco gols e três assistências pelo Millonarios em 2021, o jogador foi vendido para o Inter Miami por cerca de 2,5 milhões de euros.

Questionado sobre preferência em campo, ele disse que pode ajudar dos dois lados, mas que prefere atuar pelo lado esquerdo, mas que independente disso, quer ajudar nas necessidades do clube carioca.

– Sei que com minha velocidade e com gols, muitas assistências, vão ter muitos momentos de alegria. Amanhã, se entro, vou dar meu melhor por essa camisa e mostrar o motivo de ter vindo aqui. Creio que vamos ganhar muitas coisas bonitas.

– Venho treinando há duas semanas com a equipe, me encontro apto e se ele me colocar amanhã, vou tratar de fazer muito bem, eu e meus companheiros. Estamos nos preparando bem para isso e amanhã vai ser um dia de alegria porque vamos estar atrás de três pontos.

Veja outras respostas do novo reforço vascaíno

Chegada ao Vasco e aspecto físico

– Quero dar graças a Deus por permitir estar aqui, nesse time tão grande. Estou muito feliz de vir ao Brasil, e vestir as cores do Vasco. Minhas expectativas são demontrar meu talento, porque estou aqui par ajudar a equipe com minha velocidade, drible no um contra um. Amanhã vai ser um jogo muito importante para gente, três pontos que vão nos colocar mais acima. Toda equipe e companheiros me trataram bem para que me adapte e para eu goste de estar aqui. Isso é importante para mim e outros jogadores que estão chegando.

– Amanhã, se eu entrar, vou mostrar o que venho fazendo, e entender o que o professor quiser. Venho treinando há duas semanas com a equipe, me encontro apto e se ele me colocar amanhã, vou tratar de fazer muito bem, eu e meus companheiros. Estamos nos preparando bem para isso e amanhã vai ser um dia de alegria porque vamos estar atrás de três pontos.

Jogar com Payet e Coutinho

– Jogar com dois jogadores de classe mundial e de equipes grandes da Europa, como Barcelona e Liverpool, é motivo de alegria e satisfação compartilhar com ele. São exemplos para nós que estamos começando. Foco em ser como eles, e seguir seus passos para chega a Europa. Para nós, jovens que estamos aqui, é motivo de orgulho e sei que vamos aprender muito para o dia de amanhã melhorar e ser grandes como eles.

Características e principais valências, e experiência que traz depois de jogar com Suárez e Messi

– Para todos que gostamos de futebol estar em um momento com Messi e Suárez, que vi na televisão, é uma alegria. Foi um momento muito bonito da minha vida. Estava como um louco, nervoso, não sabia como falar com eles. Mas esse tempo no Inter foi bonito e creio que todos jogadores querem estar com eles, dividir com Jordi Alba, Messi, Suárez, e agora Coutinho e Payet. Então, para mim é com um sonho. É muito alegria estar com eles, são muito talentosos. Aprendemos com a mentalidade deles, de como se treina, como se alimentar, disciplina.

– Isso é bom para a nossa profissão. Sei que com minha velocidade e com gols, muitas assistências, vão ter muitos momentos de alegria. Amanhã, se entro, vou dar meu melhor por essa camisa e mostrar o motivo de ter vindo aqui. Creio que vamos ganhar muitas coisas bonitas.

Preferência em jogar pela ponta-direita ou esquerda?

– Sempre jogava pelo lado direta, mas tenho preferência de jogar pelo lado esquerdo para arrematar a gol. Depende muito do treinador, de onde vai querer me usar. Jogos nos dois lados e sei que onde me colocarem vou tratar de ajudar a equipe.

Vai para o drible ou toca no artilheiro?

Não sei, sempre gosto de marcar, mas se vejo meu companheiros em melhor posição, vou tocar. Não posso pensar no individual, mas no coletivo. E se ele me ver sozinho, toca para mim. Tocar de driblar e depende mais do jogo e do que pedem – brincou.

– Ambiente muito bom desde que cheguei aqui, comissão técnica, staff. Estou muito feliz, falamos em espanhol e isso ajuda. Estamos no momento muito lindos, ganhamos partidas, e vamos seguir por esse caminho. E se não fala espanhol, tentamos nos entender. Isso é muito bonito para todos.

Referência com compratriotas (Guarín e Riascos) e se pretende pegar comemoração do Riascos

– Tenho minha comemoração que é muito diferente a dele, em breve vocês vão conhecer. Falei com alguns deles e me falaram que era uma equipe muito bonita, uma cidade também. Esperamos que fazer muitos anos aqui, que façamos história assim como eles. Falei com Guarín falei, excelente pessoa, somos amigos, ele está vivendo em Miami e jogou no Inter. Riascos é meu amigo também, de Cali, sei a pessoa e goleador que é. Espero ser igual a ele ou melhor que ele.

Relação familiar e homenagem aos jogadores nos nomes

– Não é segredo que minha família é fã do Brasil pelo nome que tenho. Minha família torce muito para o Brasil e todos meus primos, irmãos, tem nome de brasileiros. Denílson, Ronaldo, Thiago, Neymar. Muitos. Minha família estava muito feliz da minha vinda para o Brasil. Para todos foi um sonho.

– Sempre víamos os jogos e, quando joguei no Maracanã, foi um sonho por tudo que significava, e sempre via na televisão e via que o estádio era lindo. Naquele dia eu pensei: algum dia vou jogar no Brasil. Minha família me colocou o nome de jogador brasileiro porque gostam do jogo bonito, do futebol, e estão felizes com o Vasco por me abrirem as portas.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vasco planeja formas para a torcida guardar memórias de São Januário

Com poucos jogos até São Januário fechar para reforma, o Vasco da Gama planeja formas da torcida guardar memória do estádio.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos rompe silêncio e faz revelações sobre seu trabalho no Vasco

Demitido após 100 dias no Vasco da Gama e atualmente no Cruzeiro, Alexandre Mattos revela detalhes dos bastidores da sua passagem no Clube.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Veja fatos curiosos sobre Maxime Dominguez, novo reforço do Vasco

Reforço do Vasco da Gama, Maxime Dominguez já desembarcou no Rio para assinar um vínculo válido por 4 anos; veja curiosidades sobre o meia.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Vasco acerta parceria com a Sólides

O Vasco da Gama fechou uma parceria com a Sólides, empresa do ramo de tecnologia, que será responsável pela gestão de várias áreas do Clube.

Zagueiro Sergio Ramos
Edmundo revela o que impediu o Vasco de contratar Sergio Ramos

Zagueiro espanhol campeão do mundo e grande ídolo do Real Madrid, Sérgio Ramos foi oferecido ao Vasco da Gama.