Embate Vasco x 777 ganha novo capítulo com aprovação de advogado do Clube

O advogado indicado pelo Vasco da Gama foi aceito para Câmara da FGV, que julgará o processo que envolve a disputa pela SAF.

Pedrinho e Josh Wander
Pedrinho e Josh Wander

O Vasco deu um novo passo no imbróglio que envolve a disputa com a 777 Partners pela SAF. Após três advogados afastados, o clube teve finalmente o representante aceito para a Câmara de Arbitragem conduzida pela Fundação Getúlio Vargas para julgar o mérito do processo. O nome do advogado não foi revelado.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Danilo Danteskoo, do “Expresso 1923” e confirmada pelo ge. No início de junho, o Vasco teve o terceiro nome indicado impugnado por conflito de interesses, a pedido da 777. Luciano Bandeira, ex-presidente da OAB-RJ, não teve o seu nome aceito, uma vez que o advogado atuava em outros processos com representantes do clube.

Em janeiro, Ana Tereza Basílio renunciou após também ser impugnada, por conta de ligações profissionais com Paulo César Salomão Filho, vice-presidente do Vasco e um dos principais responsáveis pelas ações jurídicas que tiraram o clube-empresa do comando dos americanos. Posteriormente, o advogado Caio Rocha também renunciou alegando questões pessoais.

Agora, os árbitros indicados pelo Vasco e pela 777 Partners vão sugerir nomes para a presidência do Tribunal Arbitral. Um nome da lista sugerida será o indicado e, assim, o tribunal finalmente terá sua composição concretizada.

Com o Tribunal Arbitral composto, será uma feita uma audiência para se estabelecer o cronograma da arbitragem, com os devidos prazos para alegações, réplicas, tréplicas e demais demandas judiciais. Esses prazos são negociados pelas partes com os árbitros.

No fim de maio, o Vasco obteve nova vitória sobre a 777 Partners na Justiça, com a decisão da 20ª Câmara de Direito Privado de manter de pé a liminar que suspende os poderes societários da 777 Partners e entrega o controle da SAF ao clube associativo. Por se tratar de uma decisão liminar, não cabe recurso.

No entanto, o processo ainda terá seu mérito julgado em primeira instância – a Justiça pode entender que o Vasco tem razão e manter Pedrinho no poder como também pode decidir que o controle da SAF deve ser devolvido à 777 Partners, por exemplo. Essa etapa do processo ainda não tem data para ocorrer.

O mérito do processo entre 777 e Vasco será julgado na Câmara de Arbitragem conduzida pela Fundação Getúlio Vargas, como previa o contrato entre as partes em caso de litígios societários.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Zagueiro paraguaio é oferecido e Vasco avalia contratação

Vasco da Gama volta suas atenções para a chegada de um defensor para ser titular da equipe de Fernando Diniz.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas após a volta do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 15ª colocaçao, com 13 pontos.

Vasco vai à Justiça para antecipar parcelas das vendas de Clayton e Orellano

Vasco da Gama pediu permissão à Juíza da Recuperação Judicial para receber antecipadamente o dinheiro das negociações de Clayton e Orellano.

Vasco cogita liberar jogadores; veja quem pode ser dispensado ou negociado

Convivendo com limitações financeiras, Vasco da Gama planeja negociar atletas para desafogar parte das despesas.

Jornalistas condenam cobranças de torcedores do Vasco a jogadores no CT

Organizada do Vasco da Gama, Força Jovem protestou contra o mau desempenho da equipe e cobrou os atletas no CT Moacyr Barbosa.

Vasco reforçará duas posições após resultados negativos

Diretoria do Vasco da Gama não iria atrás de um defensor para reforçar o time, mas últimas derrotas fizeram o Clube recalcular rota.

Criticado pela FJV, João Victor vive clima tenso com a torcida do Vasco

Zagueiro que vem sendo contestado no Vasco da Gama, João Victor virou o principal alvo de protestos dos torcedores.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Diniz pode fazer mudanças no Vasco para enfrentar o Grêmio

Pressionado por resultados positivos, Fernando Diniz fará testes no time e pode fazer alterações no time contra o Grêmio.

Estatísticas mostram Vasco muito inferior sem Lucas Oliveira

Lucas Oliveira teve poucas oportunidades, mas os números da defesa do Vasco da Gama prevalecem o jogador em campo.