Embaixador de Portugal exalta história do Vasco durante entrega de honraria 

Vasco da Gama foi reconhecido pelos importantes serviços prestados à cultura portuguesa ao longo de sua história.

Jorge Salgado, Presiente do Vasco da Gama, e Luís Faro, Embaixador de Portugal (Foto: Marcelo Wance)

Durante a cerimônia promovida pelo governo de Portugal para homenagear o Vasco da Gama por relevantes serviços à cultura portuguesa, o embaixador do país lusitano, Luís Faro, exaltou os feitos do Cruzmaltino ao longo da história. A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (01), no consulado português, no Rio de Janeiro.

Na ocasião, o Gigante da Colina foi condecorado com a Insígnia da Ordem do Infante Dom Henrique, uma das maiores honrarias oferecidas pelo governo português. O reconhecimento é concedido a entidades e personalidades que divulgam os valores de Portugal pelo mundo.

– O Vasco da Gama é um gigante do futebol que transcende a esfera esportiva. Ele tem a força e a resiliência daqueles que ousam estar a frente de seu tempo combatendo o preconceito e lutando contra as injustiças sociais. Portugal tem muito orgulho dessa instituição que é admirada e reconhecida em todo o mundo.

O reconhecimento tem a chancela do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que atribuiu ao Clube a categoria de Membro Honorário da Ordem do Infante Dom Henrique. As insígnias foram impostas durante a premiação, que também contou com o tradicional grito de “Casaca!” dos presentes.

Fundado por 62 jovens portugueses e brasileiros descendentes, no dia 21 de agosto de 1898, o Vasco sempre teve forte ligação com o país. Inclusive, o nome do clube é uma homenagem a um dos principais navegadores de Portugal. Vasco da Gama foi o primeiro europeu a navegar pelos Oceanos Atlântico e Índico até a Índia, em 1498.

Mais sobre:Portugal
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile