Em silêncio! Saiba como funciona o trabalho de Alexandre Mattos no Vasco

O diretor de futebol do Vasco da Gama trabalha em silêncio, mas como muita estratégia para montar um time competitivo.

Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

A pré-temporada do Vasco está prestes a começar e o clube anunciou um reforço até o momento. Cada dia que passa, o torcedor ansiea mais por novas peças para ver um time competitivo e vencedor em campo.

O Departamento de Futebol do Vasco vive novos ares sob o comando de Alexandre Mattos, que faz um trabalho silencioso. No entanto, por trás do silêncio há muita estratégia. Saiba com o Lance! como funciona o “modus operandi” do Diretor Executivo de Futebol.

Tudo começa com a equipe particular de Alexandre Mattos. O Diretor de Futebol tem todo um aparato de analistas por trás que trabalham em parceria com os do Vasco. Esta mesma equipe abastece o dirigente com diversos nomes.

Mattos ainda tem uma característica peculicar, que é a adoção do silêncio absoluto e o nome só é vazado quando é porque o jogador está praticamente acertado. Para explicar a habilidade do Diretor do Vasco, o Lance! convidou o jornalista Lucas Tanaka, que já cobria o Atlético-MG quando o dirigente trabalhou no clube mineiro.

“Na hora que vai negociar com o empresário, ele já fala: a minha condição é essa, o que eu posso oferecer é isso e cabe a você pegar ou não. Porque eu já tenho estes nomes aqui negociando. Estou fazendo a entrevista e quero saber o que vai ser melhor para nós todos. Mas saiba que eu negocio com outro nomes também. A condição que eu vou oferecer é basicamente parecida com a sua”, – explicou Lucas Tanaka.

A pressão que Alexandre Mattos faz normalmente “obriga” a aceitarem as ofertas e não dá chances para contrapropostas. Além disso, surpreende a todos, justamente pelo fato do nome do jogador ser vazado em cima da hora ou nem é divulgado e o clube anuncia diretamente.

– O que eu quero dizer? Quando o Mattos chega para negociar, ele já tem três, quatro nomes negociando e pressiona quem ele está negociando a aceitar, que não vai ter nem como meter uma contraproposta porque ele já vai fechar com outro. Basicamente é isso. E ele costuma soltar de propósito alguns nomes para dar tempo de fechar com outros. Por exemplo, ficaram (jornalistas) um tempão no Kuscevic. O João Victor chegou do Benfica e ninguém tinha dado essa (notícia). Todos os clubes que ele está acontecem isso. Todo dia sai um nome de jogador e quando fecha é um nome que vaza em cima da hora ou nem vaza e o clube já anuncia – contou o jornalista.

Até o momento, o Vasco somente João Victor está oficialmente contratado. Nesta quinta-feira (4), o Cruz-Maltino encaminhou o empréstimo do zagueiro paraguaio Robert Rojas, que pertence ao River Plate, da Argentina. Este foi mais um nome que foi vazado com o negócio praticamente sacramentado.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Alexandre Mattos
9 comentários
  • Responder

    Esse abobado trabalha?

  • Responder

    Base forte e fake, são uns bostinhas, preguiçosos.

  • Responder

    Avisa para essa molecada da Copinha que ao chegarem no Rio de Janeiro alguma coisa vai acontecer a esse Bostas!!!

  • Responder

    Avisa para essa mulherada da Copinha que ao chegarem no Rio de Janeiro alguma coisa vai acontecer a esse Bostas!!!

  • Responder

    Não é possível, onde foram tirar tanto jogador desse nível para jogar no Vasco…esse time da Copinha e RUIM PRA CARALHO!!!

  • Responder

    Esse ano se continuar essa Punheta vamos quebrar a Porra toda…Pedrinho Bolsonarista de merda por favor toma providencia em relação a esse time da Copinha

  • Responder

    A Direção não pode ficar omissa com essa VERGONHA EMPATAR COM O MACAPA, vão Tomar no Cu

  • Responder

    Fora com estime de bosta desse time que está na Copinha…porra não tem disposição, não tem bola e não tem vergonha na cara, vão se Fuder

  • Responder

    Alexandre Matos manda toda comissão técnica e jogadores que estão na Copinha… não Honram a camisa o clube…onde o Vasco foi descobrir esse monte de ruindade… ESTÃO DE SACANAGEM!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.