Em silêncio no mercado, Vasco pode anunciar novidades em dezembro

Sem técnico e reforços, Paulo Bracks tem volta prevista ao Brasil na quinta-feira e deve anunciar novidades para o Vasco da Gama.

Paulo Bracks na reunião realizada na Itália
Paulo Bracks na reunião realizada na Itália (Foto: Divulgação)

Há exatamente três domingos os vascaínos viviam um misto de sentimentos. O alívio por encerrar a passagem de dois anos na Série B se misturava com a esperança e a expectativa de dias melhores com a chegada da 777 Partners e seus recursos para montar um grande time para 2023.

Passadas três semanas, a ansiedade é o sentimento predominante. O clube ainda não anunciou reforços nem seu novo treinador e, aparentemente, o torcedor terá que ter mais um pouco de paciência para conhecer a cara do novo Vasco.

O clube sabe da impaciência da torcida, mas não se deixa influenciar e adotou a estratégia de trabalhar com calma para não cometer erros. Tem o tempo a seu favor, uma vez que o Campeonato Carioca só começa na segunda quinzena de janeiro. O Vasco entende que o mercado do futebol brasileiro ainda não aqueceu e foram poucas movimentações de outros clubes até o momento. Mas o Vasco não está parado.

A direção tem feito investidas no mercado, mas opta pelo silêncio. O diretor Paulo Bracks é quem centraliza todas as ações e se reporta aos executivos da 777 Partners no exterior. Pouca informação tem circulado até mesmo dentro dos corredores de São Januário. A formação do elenco é um mistério até mesmo para dirigentes que há até poucos meses davam as cartas no futebol do Vasco.

Paulo Bracks está na Europa, onde passou por Portugal e Itália para se reunir com as lideranças globais da 777. Lá colocou nomes na mesa, traçou estratégias e prioridades e definiu o orçamento que terá para investir no futebol. Os encontros foram tratados como produtivos. Ainda não há acerto com nenhum treinador, mas o clube já definiu os principais alvos e espera avançar nessa semana. A 777 tem preferência por estrangeiros, mas está aberta a oportunidades de mercado.

A expectativa é que os primeiros anúncios aconteçam na virada do mês. O retorno de Bracks ao Brasil é previsto para quinta-feira e com ele são aguardadas novidades. Quem deve ser oficializado em breve é Abel Braga. O ex-treinador foi convidado para o cargo de diretor-técnico, se entusiasmou com a oportunidade e tem conversado constantemente com o Vasco. O clube, no entanto, ainda não confirma o acerto.

O Vasco também tem respeitado os contratos em vigor. Vários atletas que estão de saída têm vínculo até o final de novembro. Com o fim dos contratos, o clube agradecerá e anunciará as saídas. São vários jogadores nesta situação. Casos de Quinteros, Sarrafiore, Luiz Henrique, Bruno Tubarão, Fábio Gomes, Léo Matos, entre outros tantos. O lateral foi sondado sobre a possibilidade de seguir como uma espécie de supervisor e encorpar a direção, uma vez que Carlos Brazil voltou a trabalhar com a base.

O técnico Jorginho também está nesta situação e ainda tem vínculo até o fim do mês. No seu caso, no entanto, o clube antecipou a oficialização da saída por se tratar de um cargo estratégico.

Sobre reforços, Júnior Urso é quem está mais próximo. O volante rescindiu com o Orlando City e é aguardado na reapresentação do elenco, em 8 de dezembro. Outro jogador que pode pintar em breve é Pedro Raul. O centroavante vice-artilheiro do Brasileirão com 19 gols pelo Goiás, tem acordo com Vasco, que precisa se acertar com o Kashima Reysol. Os japoneses pedem cerca de R$ 18 milhões.

Outros inúmeros jogadores foram sondados, mas até onde se sabe não houve propostas. Sem fazer estardalhaço e em silêncio no mercado, o Vasco trabalha para apresentar sua nova cara no início de dezembro.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Tudo que sai na imprensa são especulações e nada foi nota oficial do Vasco. Ainda estamos no período que ninguém tem se movimentado e nenhum clube da serie A fez nova contratação.
    Acho importante o Vasco definir quem do atual elenco vai ficar e posteriormente definir por ordem as posições que devem contratar.
    Porem o prazo está se esgotando e dia 30/11 se encerram muitos vinculos e a reapresentação é dia 08/12.
    Ideal seria dia 08 aparecer com o novo treinador e + 3 jogadores de nome para começarmos bem.
    Confiante nessa nova etapa…com planejamento e seriedade.

  • Responder

    A novidade vai ser o retorno do Bracks da Europa.
    Vergonha. Só cogitam jogadores merdas e técnicos que precisarão de um período longo de adaptação. Gente, contratar um técnico estrangeiro para formar a equipe, sem conhecer os jogadores do clube, é insano!

  • Responder

    Rapaz eu já estou cansado de só ouvir especulações, vcs vão passar o restante do ano inteiro só falando isso? Nós torcedores não acreditamos em especulações

  • Responder

    Jorginho é bom treinador se tiver boas contratações ele arrebenta sabe montar time, era melhor ficar com Jorginho até nas contratações ele seria importante com certeza na pré temporada montava um esquema moderno de jogo.

  • Responder

    A torcida que vem sofrendo a anos aguarda com muita esperança de um time competitivo, o Vascão precisa voltar a disputar títulos o torcedor tá apreensivo com esse silêncio.

Comente

Veja também
CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Conheça os 5 melhores estrangeiros da história do Vasco

Durante a sua história, o Vasco da Gama teve vários estrangeiros no seu plantel e cinco se destacaram, entre eles Darío Conca.

Revelada a lista completa de dívidas do Vasco que estão no contrato com a 777 Partners

Após o contrato do Vasco da Gama com a 777 Partners ter alguns trechos revelados, detalhes mostram lista de dívidas que a empresa assumiu.

Galdames fica em 6º lugar em torneio de poker

Sem espaço no Vasco da Gama, Galdames participa de torneio de poker durante folga do elenco e fica na 6ª colocação.

Sair da versão mobile