Em Salvador, Vasco busca a quarta vitória no Brasileirão

O ideal está bem longe. Mas o maior equilíbrio do Vasco já é visível. O líder do Brasileiro que enfrenta o Bahia hoje às 17h em Pituaçu marca melhor e faz mais gols.

O ideal está bem longe. Mas o maior equilíbrio do Vasco já é visível. Seja no entendimento do técnico Cristóvão Borges ou nos números em relação ao ano passado. O líder do Brasileiro que enfrenta o Bahia hoje às 17h em Pituaçu marca melhor e faz mais gols. O time balançou as redes duas vezes por jogo em média neste primeiro semestre (em 2011 foi 1,76). Levou pouco mais de um por partida:

— O time vem melhorando desde o Carioca. Conseguimos corrigir alguns erros ao longo dos meses. O time sempre teve vocação ofensiva, mas levava muitos gols. Tivemos que melhorar a marcação. Hoje marcarmos melhor e continuamos atacando bem. Melhoramos, é mais equilibrado, mas cabe ainda melhorar — afirmou o técnico Cristóvão Borges.

A marcação tem feito a diferença e tem sido utilizada de acordo com a tática do adversário. Contra o Náutico, por exemplo, a pressão foi no campo dos pernambucanos, que optaram por esperar o time carioca avançar.

— Essa é uma das formas que temos de jogar, marcar em cima. Treinamos a marcação adiantada pra roubar a bola ali na frente — disse o treinador.

Na Bahia, todos esperam um jogo mais difícil do que o último em São Januário. Ainda que o time de Falcão não tenha vencido no campeonato, com dois empates e uma derrota.

Nem mesmo o bom momento do Vasco, invicto na competição, é garantia de sucesso fora de casa. De qualquer forma, o time busca a quarta vitória seguida no Brasileiro. Algo não tão incomum para a equipe de São Januário, que já alcançou o feito nas primeiras partidas em outras quatro edições do Brasileiro: 76. 78, 79 e 88 (nesse ano venceu os cinco jogos iniciais).

— Todas as partidas foram difíceis. A marcação realmente tem feito a diferença. Com a bola no pé, estamos tendo uma movimentação interessante. No conjunto, está todo mundo bem — afirmou Nilton.

Bahia x Vasco

Local: estádio do Pituaçu, em Salvador

Horário: 17h

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Bahia: Omar, Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Diego e Lulinha; Gabriel e Jones. Técnico: Falcão.

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Renato Silva (Dedé), Rodolfo e Felipe (Thiago Feltri); Nílton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

extra online

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa, especulada no Vasco, não patrocinará outro clube

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile