Em outro cenário, Confiança também está em crescente na Série B

Assim como o Vasco da Gama, o Confiança vem de uma sequência de bons resultados, mas luta pela permanência na Série B.

Cano durante o jogo contra o Confiança
Cano durante o jogo contra o Confiança (Foto: André Durão/ge)

Mesmo se tratando de um adversário que se encontra no G4 da Série B, a partida contra o Confiança, que será na noite deste domingo (03), às 18h15min, na Arena Batistão, válida pela 28ª rodada. O motivo é que o Dragão, assim como o Vasco da Gama, está em crescente na competição.

Atualmente, a equipe sergipano ocupa a vice-lanterna, com 22 pontos, com cinco a menos em relação ao Londrina, primeiro time fora do G4, em 16º, que acumula 27. Entretanto, a situação azulina era ainda pior até pouco tempo, campanha que melhorou consideravelmente nas últimas cinco rodadas.

O Confiança está invicto nesse período de partidas, somando três empates e duas vitórias. Curiosamente, os triunfos aconteceram na Arena Batistão que será palco do próximo confronto, diante de Sampaio Corrêa (2×0) e Operário (1×0). O detalhe é que as duas equipes aparecem próximas aso Vasco na tabela, e um dos empates foi diante do líder da Série B, fora de casa.

Jogos

  • Brasil de Pelotas 1×1 Confiança
  • Confiança 2×0 Sampaio Corrêa
  • Vila Nova 0x0 Confiança
  • Confiança 1×0 Operário
  • Coritiba 1×1 Confiança

Vasco

O Cruzmaltino, por sua vez, somou duas vitórias (Brusque e Goiás), dois empates (CRB e Cruzeiro) uma derrota (Avaí) nesse período do partidas. Inclusive, o único revés aconteceu ainda com Lisca, estando invicto ainda com Fernando Diniz. Foi com os resultado que teve com o novo técnico que a equipe vascaína renasceu na luta pelo acesso.

Os times se encontraram no primeiro turno em São Januário, com a vitória magra do Vasco por 1×0, gol marcado por MT, que retornou ao Sub-20. Para o Gigante, a repetição do resultado já será o suficiente para tentar colar de vez no G4, também torcendo para que os rivais diretos tropecem na rodada.

Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile