Em orações Fágner espera por convocação para a Seleção

Fágner entrará em campo com a camisa de treino do Vasco, mas estará pensando em outras cores que não o preto e branco.

Hoje, às 8h30m, o Vasco treina em São Januário, véspera do jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca. Um dia normal para todos os jogadores. Exceto um: Fágner. Ele entrará em campo com a camisa de treino do Vasco, mas estará pensando em outras cores que não o preto e branco. Mais precisamente o verde e amarelo da seleção brasileira, que será convocada às 11h pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Bósnia, dia 28, na Suíça. Fágner tentou esconder a ansiedade na entrevista coletiva.

Não teve muito êxito. O lateral se traía a toda hora ao ser perguntado sobre a expectativa da convocação de Mano. Afirmava estar tranquilo, mas deixou escapar que as orações fariam parte da noite de ontem.

— Prefiro ficar mais cauteloso, tranquilo. Se alguma coisa acontecer amanhã, algum telefonema inesperado, vou ficar muito feliz. Hoje (ontem) à noite vou rezar bastante para ter uma surpresa amanhã, a expectativa é grande. Acho que vou brincar muito com meu filho para ver se esqueço um pouco — admitiu o lateral-direito.

Lateral não correrá para a TV

A rotina de trabalho, no entanto, não mudará. Por mais que deseje ouvir seu nome lido na lista de Mano Menezes, Fágner quer se manter concentrado no Vasco. Afinal, pelas palavras dele, é graças ao clube que seu nome vem sendo cogitado para a seleção.

— Vou curtir o rachão, vou fazer questão de nem ver isso aí e só depois saber o que aconteceu — brincou.

Eleito o melhor lateral-direito do Brasileiro do ano passado, as chances dele aumentam por causa da idade. Com 22 anos, pode fazer parte do time olímpico nos Jogos de Londres em julho.

— A idade hoje ajuda para seleção olímpica. É um sonho, o Brasil nunca conquistou. Um sonho que tenho porque, se não for nesta, não vai ter a próxima. Vamos esperar amanhã (hoje) para ver se estarei lá — afirmou.

Muitos rivais pela vaga

Humilde na hora de falar sobre suas qualidades e importância para o time, o lateral não se reconhece como indispensável ou o melhor na posição. Lista alguns nomes como possíveis rivais pela vaga. Daniel Alves, Maicon, Danilo, ex-Santos e Rafael, do Manchester United, estão entre eles. Fágner prefere seguir à risca os ensinamentos do pai.

— Meu pai sempre me ensinou que não podia achar que está bom. Ano passado, fui escolhido o melhor do ano da posição, títulos e coloquei na cabeça que não estava bom. Nunca está bom. Se domingo foi bom, quarta tem que ser melhor. Se não mostrar bom futebol já começam a questionar, minha cabeça é sempre neste sentido — ressaltou.

Em breve, Fágner deve ter de volta seu companheiro de tabelas pela direita. Liberado pelo departamento médico desde a semana passada, Éder Luís continua na preparação física. Ontem, foi mais um dia de trabalho forte em campo e fora dele para a recuperação total da cirurgia no pé esquerdo. Allan, com lesão na coxa esquerda, também fez trabalho específico na piscina. Os médicos do Vasco, no entanto, não dão previsão de retorno. O meia Chaparro que saiu do clássico com dores no ombro fará exames para avaliar a lesão.

jornal o globo

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile