Em nota, SELAJ admite falha na drenagem do Rei Pelé no jogo entre CSA e Vasco
A Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude divulgou uma nota sobre o gramado do Estádio Rei Pelé no jogo entre Vasco da Gama e CSA.
O jogo entre Vasco da Gama e CSA, na décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi prejudicado por falha na drenagem do Estádio Rei Pelé após chuva na noite da última quarta-feira (21).
O estádio é administrado pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). Nesta quinta-feira (22), a secretaria divulgou uma nota, admitindo que a falha prejudicou o gramado, que ficou com poças de água durante todo o jogo.
Na nota, a secretaria destacou que a empresa responsável por fazer a drenagem, vem realizando um tratamento de acordo com os jogos, cujo objetivo é manter o gramado em perfeitas condições, porém ontem não foi possível.
Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.
SELAJ
Confira a nota
A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informa que o sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé vem apresentando déficit de eficiência, problemática evidenciada de forma mais enfática na presente temporada de chuva do estado.
Entre outros motivos, o referido déficit se dá em decorrência das naturais falhas do antigo sistema de drenagem do Estádio Rei Pelé.
Entretanto, em que pese as referidas dificuldades, importante pontuar que, em todo o período de chuva, a empresa responsável pelo tratamento do gramado vem fazendo um trabalho específico em paralelo aos jogos, na tentativa contínua de melhorar o estado do gramado.
Ademais, vale ressaltar que o calendário nacional, notadamente com CSA e CRB atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, não permite maiores ajustes no sistema de gramado e drenagem no decorrer da temporada, sendo necessário o encerramento da temporada para a resolução definitiva da problemática.
O Vasco saiu prejudicado, por conta do desgaste dos jogadores. Mesmo com as adversidades a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gomes não saiu derrotada de Maceió.
Ora ,não tem como não admitir as imagens por sim falam o péssimo gramado ,mais prejudicial ao Vasco por ter a maioria de jogadores leves ,como que um árbitro ainda dê condições de um jogo de profissionais no campo que mais parecia um brejo .O estado do gramado não deixava a bola rolar e poderia ter acontecido lesões graves aos atletas e, onde fica a CBF diante de fatos tão lamentaveis .Nada adianta uma nota oficial ,tem sim que arrumar o gramado para que não aconteça o que vimos ontem .