Em Flamengo e Corinthians, Globo esquece São Paulo e Vasco
Os tais “flashes” da partida no Morumbi não foram mostrados. De bola rolando, apenas os melhores lances, no “Show do Intervalo”, e o gol marcado por Fágner.
A promessa para a capital paulista era de transmissão de Flamengo x Corinthians, com flashes de São Paulo x Vasco. Pelo menos era o que dizia a propaganda espalhada pela programação da TV Globo durante a semana. Quem ficou ligado na emissora acompanhou, sim, a vitória corintiana no Engenhão, mas não ficou sabendo de quase nada do sucesso vascaíno.
A expectativa por um tratamento especial para mais um duelo entre paulistas e cariocas na rodada não se confirmou, já que São Paulo x Vasco teve o mesmo destaque que os demais jogos da rodada.
Os tais “flashes” da partida no Morumbi não foram mostrados. De bola rolando, apenas os melhores lances, no “Show do Intervalo”, e o gol marcado por Fagner. “O Fagner chutou, e o Denis, que pegou muito contra o Palmeiras no fim de semana, não segurou”, disse o narrador Cléber Machado. O duelo só foi citado quando chegou ao fim, e Cléber assumiu a transmissão global para todo o país. E foi só.
No Engenhão, a Globo repetiu o que aconteceu na final da Copa do Brasil e deixou vazar, mais de uma vez, os xingamentos da torcida. Se em Coritiba x Palmeiras, o alvo era a própria emissora, agora, quem sofreu com o grito da galera foi o técnico do Fla, Joel Santana. “Ei, Joel, vá tomar no…”, foi o que se ouvia dos mais de 12 mil torcedores presentes no estádio.
Já Casagrande foi responsável pela gafe da noite. Ao responder uma pergunta do internauta, que perguntou até onde Flamengo e Corinthians poderiam chegar no Brasileirão, Casagrande “tirou” o atual campeão da Libertadores da próxima edição do torneio. “A princípio, lutam por uma vaga na Libertadores. Acho que o Corinthians, por ser uma equipe mais bem estruturada, deve chegar em outubro brigando pelo título. Mas acho que ambos lutam por uma vaga na Libertadores”, disse o comentarista.
Instantes depois, Cléber Machado lembrou que o título corintiano garantiu uma vaga à equipe na edição 2013 da Libertadores. Casagrande, então, reiterou. “Mesmo assim, é um time que eu acho que vai brigar pelas primeiras posições”, afirmou. E o Corinthians recuperou seu lugar na próxima Libertadores.
uol esporte vê tv