Em entrevista, Eduardo Machado fala sobre permanência de Dedé

Em entrevista, Eduardo Machado comentou sobre a situação do zagueiro Dedé e deixou claro que o jogador tem contrato com o clube até o ano de 2014.

Em entrevista ao jornalista André Marques, da Rádio Globo, Eduardo Machado, VP de marketing do Vasco, comentou sobre a situação do zagueiro Dedé e deixou claro que o jogador tem contrato com o clube até o ano de 2014. Confira:

‘O Dedé tem contrato até 2014. Então, juridicamente, não entendo porque muita gente faz essa celeuma toda se, muitas vezes, o maior problema é quando o atleta está descoberto contratualmente. Então, o Vasco tem contrato com o atleta e o atleta com o clube. Claro que tem multa rescisória, vontade do atleta de permanecer. Eu já acompanhei algumas entrevistas e sei que ele expressa seu desejo e felicidade de continuar no clube. Não é que nada foi feito. É óbvio que todo vascaíno, e a direção do clube pensa da mesma forma, quer manter o Dedé pelo maior tempo possível, mas não é uma decisão unilateral do Vasco. A gente já tem a cobertura contratual, a gente tem a vontade do clube e a vontade do atleta.’

Perguntado sobre a comparação em relação ao projeto feito pelo Santos para a permanência do craque Neymar, ele respondeu:

‘Em relação à essa comparação Santos, é uma comparação um pouquinho cruel porque o Neymar virou garoto-propaganda de uma empresa de telefonia celular e explodiu no mercado publicitário. Mas, houve uma demanda da empresa para o clube e não foi o contrário. Essa demanda ainda não aconteceu para o Dedé. Claro que o departamento de marketing pode levantar os atributos do Dedé: garra, raça, talento, simpatia, comprometimento. Ou seja, nós já temos levantados uma série de atributos não só para o Dedé, mas para todos os jogadores que fazem diferença e todo o elenco do Vasco faz diferença. Poderíamos citar trabalhos utilizando o Dedé como foi a venda do relógio com Dedé e Fernando Prass, Felipe e Juninho na linha de camisas, linha de bonecos. Tem várias ações do clube que já começaram a agir neste sentido orientadas pela demanda dos torcedores para que também os demais jogadores não se sintam diminuídos, pelo contrário. A gente tem, hoje, demanda de torcedores que o departamento de marketing estuda e, dentro das nossas condições, nós passamos a entregar campanhas e ações.’

Para finalizar, Eduardo Machado resumiu a situação:

‘O Dedé é um astro do futebol nacional, é um jogador que o Vasco tem muito orgulho de ter no elenco. E pelo Vasco, não só contratualmente, mas expressão da vontade do presidente Dinamite, ele fica no Vasco, no mínimo, até 2014. Isso não é de absoluto controle do Vasco da Gama, para que isso fique claro. Pode vir uma oferta hostil, o desejo do jogador em sair, as coisas podem mudas, ou seja, uma série de fatores externos que podem levar a uma decisão que não é uma decisão ideal para o clube. Mas, o que o clube quer hoje é manter o jogador, no mínimo, até 2014 e já fez uma série de ações neste sentido tanto que já foi valorizado duas vezes e tem contrato com o clube até 2014.’

super vasco

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile