Em bom momento, Léo Matos acumula números positivos no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, colocou mais uma assistência conta na vitória por 2x1 sobre o Madureira.

Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo
Léo Matos comemorando gol contra o Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Depois de um começo discreto em 2020, Léo Matos está mostrando do que é capaz nesse começo de 2021. O experiente lateral-direito vem sendo importante na equipe, se destacando mais pela questão ofensivo.

É o setor onde o Camisa 3 acumula bons números. Segundo levantamento do Twitter News Colina!, o lateral-direito soma 29 partidas com dois gols marcados e ainda sete assistências. Nesta temporada, foram um bola nas redes e três passes para gol.

A vontade que Léo Matos demonstra em campo também se destaca em campo. Tem vezes, inclusive, que tamanha disposição se converte em faltas mais duras, rendendo cartões amarelos. Não à toa o lateral-direito recebeu o apelido de “Yellow Matos”.

Os números são bons principalmente se analisar a realidade do futebol brasileiro, em que os laterais não apoiam tanto, e quando fazem isso não entregam o mesmo que em outros tempos. Dito isso, analisa-se também que o Gigante, limitada na questão das finanças, foi certeiro na ida ao mercado.

O jogador tem tudo para ser uma peça importante nas investidas ao ataque na Série B. Na esquerda, o Vasco parece também ter encontrado uma ótima opção com Zeca, suprindo assim o problema nas laterais, que também o atrapalhou nos últimos anos.

Mais sobre:Léo Matos
1 comentário
  • Responder

    Faz valer o salário! !??!!

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.