Em apresentação no Vitória, Thiago Rodrigues afirma ter carinho pelo Vasco
Goleiro comentou passagem pelo Vasco da Gama e explicou saída mesmo após fazer valer a renovação automática.
O Vitória apresentou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro reforço para a disputa da Série B. Aos 34 anos, o goleiro Thiago Rodrigues chega para repetir a passagem de sucesso que teve pelo Vasco em 2022, quando conquistou o acesso para a Série A. Contudo, no Rubro-Negro, o defensor encontra um clube em processo profundo de mudanças após série de fracassos no início do ano.
O Vitória foi eliminado de forma precoce nas três competições disputadas no ano (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste) e tem o elenco em reformulação. Na apresentação, Thiago não se abateu com o cenário turbulento e celebrou a chegada ao Rubro-Negro. O goleiro também lembrou a caminhada difícil no Vasco até a conquista do acesso.
”Muito feliz e motivado. A proposta é muito boa, o projeto do Vitória. Todo mundo sabe que o Vitória é time de Série A. Então é me preparar pra isso, pra colocar o Vitória de novo na Série A”, disse.
– Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave, e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave , formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido… Tem que virar a chave. Eu identifico que aqui é um grupo muito bom, muito qualificado. […] – Já passei por situações parecidas. Quem joga em time grande está acostumado a isso. Entende o tamanho do clube, dessa camisa. Poxa, nada mais gostoso e gratificante em trazer o sentimento de satisfação para o nosso torcedor, o jogo ganho e a classificação para a Série A garantida.
Titular na campanha do acesso do Vasco na Série B do ano passado, Thiago foi um dos destaques do time, com grandes atuações principalmente no primeiro turno. No contrato do goleiro tinha um gatilho de renovação automática em caso de acesso, mas as partes entenderam ser melhor encerrar a relação.
– A questão com o Vasco foi burocrática. Tinha um contrato, tinha sido acionado uma renovação, mas questões burocráticas resultaram em minha saída. Mas tenho um carinho grande pela torcida, me recebeu de braços abertos – explica.
Antes de chegar ao Vasco em 2022, Thiago vinha de boas temporadas com as camisas do CSA, do Paraná e do Figueirense. Ele também tem no currículo passagens por equipes como Guarani-SC, Caxias e Rio Branco-PR.
Thiago já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está pronto para jogar pelo Vitória. A estreia deve ser somente em abril, na primeira partida pela Segundona contra a Ponte Preta.
– Eu cheguei para ser contratado no projeto para a Série B, mas teve estadual e a Copa do Nordeste. Então o nosso projeto foi para a Série B mesmo. Tenho uma rotina muito boa de treinamentos em parte física. Agora é só ajustar algumas coisas para o início da Série B – conclui.
Fonte: Globo Esporte
Vamos aguardar esteno Vasco PARA este ano.