Em apresentação no Vitória, Thiago Rodrigues afirma ter carinho pelo Vasco

Goleiro comentou passagem pelo Vasco da Gama e explicou saída mesmo após fazer valer a renovação automática.

Thiago Rodrigues comemorando a vitória contra o Criciúma
Thiago Rodrigues comemorando vitória contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vitória apresentou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro reforço para a disputa da Série B. Aos 34 anos, o goleiro Thiago Rodrigues chega para repetir a passagem de sucesso que teve pelo Vasco em 2022, quando conquistou o acesso para a Série A. Contudo, no Rubro-Negro, o defensor encontra um clube em processo profundo de mudanças após série de fracassos no início do ano.

O Vitória foi eliminado de forma precoce nas três competições disputadas no ano (Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste) e tem o elenco em reformulação. Na apresentação, Thiago não se abateu com o cenário turbulento e celebrou a chegada ao Rubro-Negro. O goleiro também lembrou a caminhada difícil no Vasco até a conquista do acesso.

”Muito feliz e motivado. A proposta é muito boa, o projeto do Vitória. Todo mundo sabe que o Vitória é time de Série A. Então é me preparar pra isso, pra colocar o Vitória de novo na Série A”, disse.

– Lá no Vasco, no primeiro semestre, a gente pôde ajustar algumas coisas. No segundo semestre a gente conseguiu virar a chave, e entendemos que só a camisa é grande, é pesada. A torcida ajuda muito, mas se a gente não virar a chave , formar o espírito de Série B, competir mesmo, ser mais aguerrido… Tem que virar a chave. Eu identifico que aqui é um grupo muito bom, muito qualificado. […] – Já passei por situações parecidas. Quem joga em time grande está acostumado a isso. Entende o tamanho do clube, dessa camisa. Poxa, nada mais gostoso e gratificante em trazer o sentimento de satisfação para o nosso torcedor, o jogo ganho e a classificação para a Série A garantida.

Titular na campanha do acesso do Vasco na Série B do ano passado, Thiago foi um dos destaques do time, com grandes atuações principalmente no primeiro turno. No contrato do goleiro tinha um gatilho de renovação automática em caso de acesso, mas as partes entenderam ser melhor encerrar a relação.

– A questão com o Vasco foi burocrática. Tinha um contrato, tinha sido acionado uma renovação, mas questões burocráticas resultaram em minha saída. Mas tenho um carinho grande pela torcida, me recebeu de braços abertos – explica.

Antes de chegar ao Vasco em 2022, Thiago vinha de boas temporadas com as camisas do CSA, do Paraná e do Figueirense. Ele também tem no currículo passagens por equipes como Guarani-SC, Caxias e Rio Branco-PR.

Thiago já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está pronto para jogar pelo Vitória. A estreia deve ser somente em abril, na primeira partida pela Segundona contra a Ponte Preta.

– Eu cheguei para ser contratado no projeto para a Série B, mas teve estadual e a Copa do Nordeste. Então o nosso projeto foi para a Série B mesmo. Tenho uma rotina muito boa de treinamentos em parte física. Agora é só ajustar algumas coisas para o início da Série B – conclui.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Vamos aguardar esteno Vasco PARA este ano.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.