Em 2020, Vasco tem a mesma campanha no Brasileiro de 2019 após 22 rodadas

O Vasco da Gama, no entanto, estava ocupando três posições, em 14º, sendo que agora está no Z4, em 17º no Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Com a vitória do Atlético-GO por 1×0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, na última segunda-feira (23), partida que encerrou a 22ª rodada, o Vasco da Gama voltou à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, o que é motivo de preocupação em São Januário.

Na rodada, o Vasco empatou em 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, sendo que já vinha de outro empate, em 0 a 0, em São Januário contra o Fortaleza. O Gigante está com 24 pontos somados com 21 partidas disputadas, sendo que tem uma partida a menos, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Uma curiosidade sobre a campanha do Vasco neste Campeonato Brasileiro é que, depois de 22 rodadas, tem a mesma pontuação que tinha em 2019, isto também com um jogo a menos na ocasião. A diferença é que, ano passado, o Cruzmaltino estava em 14º, três posições acima que atualmente.

Brasileiro de 2019 após 22 rodadas

Tabela do Brasileiro de 2019 após 22 rodadas (Foto: Reprodução)

Quem destacou a coincidência foi a página NCB Vasco. Na edição passada, o Gigante terminou em 12º, beliscando uma vaga na Sul-Americana, o que não seria nada mal para 2020 caso se repetisse, já que no momento encara uma ameaça de rebaixamento, o que seria muito prejudicial para a nova gestão que vai chegar ao Clube.

1 comentário
  • Responder

    Estamos nesse sofrimento anos e anos, por causa dessas administrações pífias , e dessa política suja, que só visa o poder. Nossa torcida é gigante! O Vasco não pode continuar dessa maneira , sendo mero coadjuvante. Estão maculando a nossa história. Basta!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile