Élton salva a pátria vascaína

Contra o Atlético-PR, os dois gols do Vascos foram marcados pelo atacante Élton.

Na noite desta quinta-feira (13/10), o Vascão empatou com a equipe do Atlético-PR em 2 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols vascaínos foram marcados pelo atacante Élton.

Com o resultado, o Gigante da Colina passa a somar 51 pontos, mas permanece na segunda colocação, sendo que com o mesmo número de pontos do Corinthians, que lidera pelo número de vitórias.

O elenco comandado pelo técnico Cristovão vai em busca da liderança no jogo de domingo (16), às 18h, contra o Atlético-MG, em São Januário.

O jogo

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe da casa. Logo aos dois minutos, Felipe tabelou com Eder Luis e cruzou para Alecsandro, que tocou de cabeça e obrigou Renan Rocha a fazer sua primeira defesa. O Furacão respondeu no minuto seguinte com seu camisa 10. Na oportunidade, Paulo Baier mandou uma bomba da intermediária e colocou Fernando Prass para trabalhar.

O jogo seguiu movimentado e o Gigante da Colina melhor na partida. Aos 10 minutos, Eder Luis aproveitou o vacilo da defesa paranaense, roubou a bola e acertou a trave de Renan. O goleiro da equipe rubro-negra voltou a trabalhar aos 15 minutos, após cabeçada de Diego Souza.

Apesar da pressão cruzmaltina, foi o Atlético Paranaense que abriu o placar. Aos 16 minutos, após belo cruzamento de Wagner Diniz, Paulo Baier se antecipou a marcação de Renato Silva e mandou a bola para o fundo das redes: Atlético-PR 1 x 0.

O gol empolgou o Furacão, que partiu para cima e quase ampliou o marcador no minuto seguinte com Guerrón. Se nessa jogada o equatoriano não conseguiu balançar as redes, aos 23 minutos ele não desperdiçou o ótimo cruzamento de Wagner Diniz. O jogador marcou de cabeça: Atlético-PR 2 x 0.

O Atlético seguiu melhor na partida e só voltou a ser pressionado aos 43 minutos. Na oportunidade, Eder Luis fez grande jogada pelo lado direito e bateu cruzado, obrigando Renan Rocha a fazer uma boa defesa.

O Vasco voltou o intervalo com Elton no lugar de Alecsandro, mas foi o Furacão que criou a primeira grande chance da etapa final. Logo no primeiro minuto, Héracles fez boa jogada e cruzou para Morro Garcia, que por muito pouco não ampliou o marcador. Três minutos depois quem tentou foi Guerrón, que passou por Dedé e bateu cruzado, assustando Fernando Prass.

A equipe paranaense seguiu melhor e aos sete minutos perdeu mais uma grande chance. Marcinho cruzou e Morro Garcia, mesmo livre na pequena área, mandou a bola para fora.

Recuado, os visitantes só conseguiram criar uma grande chance aos 11 minutos. Jumar arriscou da intermediária e viu Renan Rocha fazer uma grande defesa. Na sequência, Felipe deu ótimo para Elton e viu o camisa 39 acertar a trave do Furacão.

Se nesse momento o centroavante não conseguiu diminuir o placar, aos 20 minutos, após cruzamento de Diego Souza, ele pegou de primeira e fez o primeiro do Gigante da Colina na Arena da Baixada: Vasco 1 x 2.

O gol empolgou a equipe vascaína, que passou a pressionar a equipe da casa em busca do empate. Apesar disso, o cruzmaltino só conseguiu criar uma grande chance aos 31 minutos, quando Eder Luis invadiu a área, tocou na saída de Renan Rocha e viu a bola passar perto da trave.

Melhor na partida, o Vasco chegou ao empate aos 37 minutos. Eder Luis fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Elton, que driblou dois marcadores e mandou uma bomba, igualando o placar: Vasco 2 x 2.

Sabendo que a vitória o colocaria na liderança do Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino foi com tudo para cima do Furacão. Aos 45 minutos, Eder Luis fez grande jogada pelo lado esquerdo e arriscou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória vascaína. A partida terminou empatada em 2 a 2.

O Vasco atuou com: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Romulo (Allan), Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Elton). Técnico: Cristóvão Borges.

Fonte: site oficial

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile